Guarujá adere ao movimento 'A Hora do Planeta' neste sábado

A energia será desligada em quatro próprios públicos às 20h30

Comentar
Compartilhar
25 MAR 2017Por Da Reportagem14h30
Guarujá desligará a energia elétrica por uma hora na Fortaleza da Barra GrandeFoto: Divulgação/PMG

Guarujá desligará a energia elétrica, por uma hora na Fortaleza da Barra Grande, no Abrigo da Maria Fumaça e nos Paços Municipais, Raphell Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Santo Antonio), neste sábado (25).

É que o Município aderiu ao movimento: “A Hora do Planeta”, um ato simbólico da organização não-governamental (ONG) World Wide Fund for Nature (WFF), no qual o mundo sinaliza sua preocupação com o Aquecimento Global. A ação ocorrerá às 20h30 e conta com o apoio das pastas de Turismo e Cultura.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha,  a ação conscientiza a população e mostra o compromisso da atual gestão com a sustentabilidade.

“Apesar de ser um ato simbólico, a tomada de consciência do setor público à respeito do aquecimento global fomenta a tomada de consciência individual do munícipe, uma vez que tal ação pode ser adotada espontaneamente nas residências de nossa Cidade. Sobretudo a ação representa o compromisso da atual gestão em cumprir metas, visando a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Cúpula das Nações Unidas, sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015”, ressaltou.

Traduzindo para o idioma português, a ONG WWF significa "Fundo Mundial para a Vida Selvagem e Natureza". A entidade tem na conservação, investigação e recuperação do meio ambiente como principais objetivos e atingiu a marca de desligar a eletricidade de  505 ícones dentre monumentos, espaços públicos e prédios históricos que obtiveram suas luzes apagadas em 7.000 cidades ao redor do mundo, na última edição do evento. Todos podem aderir ao movimento apagando as luzes neste sábado (25).