X
Cotidiano

Guarujá adere ao movimento 'A Hora do Planeta' neste sábado

A energia será desligada em quatro próprios públicos às 20h30

Guarujá desligará a energia elétrica por uma hora na Fortaleza da Barra Grande / Divulgação/PMG

Guarujá desligará a energia elétrica, por uma hora na Fortaleza da Barra Grande, no Abrigo da Maria Fumaça e nos Paços Municipais, Raphell Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Santo Antonio), neste sábado (25).

É que o Município aderiu ao movimento: “A Hora do Planeta”, um ato simbólico da organização não-governamental (ONG) World Wide Fund for Nature (WFF), no qual o mundo sinaliza sua preocupação com o Aquecimento Global. A ação ocorrerá às 20h30 e conta com o apoio das pastas de Turismo e Cultura.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha,  a ação conscientiza a população e mostra o compromisso da atual gestão com a sustentabilidade.

“Apesar de ser um ato simbólico, a tomada de consciência do setor público à respeito do aquecimento global fomenta a tomada de consciência individual do munícipe, uma vez que tal ação pode ser adotada espontaneamente nas residências de nossa Cidade. Sobretudo a ação representa o compromisso da atual gestão em cumprir metas, visando a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Cúpula das Nações Unidas, sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015”, ressaltou.

Traduzindo para o idioma português, a ONG WWF significa "Fundo Mundial para a Vida Selvagem e Natureza". A entidade tem na conservação, investigação e recuperação do meio ambiente como principais objetivos e atingiu a marca de desligar a eletricidade de  505 ícones dentre monumentos, espaços públicos e prédios históricos que obtiveram suas luzes apagadas em 7.000 cidades ao redor do mundo, na última edição do evento. Todos podem aderir ao movimento apagando as luzes neste sábado (25).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CÂMARA DE SP

Com aumento de crimes, vereador insiste em fim do PIX em São Paulo

Após aumento de 228% de crimes contra o PIX, Marcelo Messias (MDB) voltar a falar da importância de projeto que pede o fim da ferramenta na Capital

Chuva

Tempestade 'engole' Ponte Rio-Niterói; veja vídeo

O temporal também causou chuva de granizos e ventos fortes em alguns pontos, derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros das janelas de duas policlínicas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software