Guarujá abre processo seletivo para contratação de 50 guarda-vidas temporários

Trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.300,00, mais insalubridade

Comentar
Compartilhar
24 SET 2019Por Da Reportagem17h01
Há também, outras 190 vagas para cadastro reservaFoto: Divulgação/PMG

Para reforçar a segurança dos banhistas na temporada de verão, a Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá (Sedecon) abriu processo seletivo simplificado para a contratação de 50 guarda-vidas temporários, conforme o Edital nº 001/2019 – Sedecon. Há também, outras 190 vagas para cadastro reserva. As inscrições começaram na última segunda-feira (23) e seguem até o próximo dia 30.

Os interessados precisam comparecer ao Posto de Comando de Bombeiros Guarda-Vidas de Guarujá (Avenida Miguel Stéfano, 2.474 – Enseada), das 9 às 16 horas.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identidade original e atestado médico recente. Além disso, possuir os seguintes requisitos: ter no mínimo 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações do serviço militar e em dia com a Justiça Eleitoral, apresentando documentação comprobatória.

Também é preciso ter capacidade física e mental para as atribuições do cargo e formação escolar correspondente ao Ensino Fundamental completo. Não há taxa de inscrição.

Seleção

O processo de seleção será realizado por meio de uma etapa única, com duas provas que serão realizadas no dia 7 de outubro. Na primeira, que acontece às 8 horas, na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), os candidatos serão submetidos a um teste de natação, devendo completar o percurso de 200 metros em até seis minutos. A etapa é eliminatória e classificatória.

Na sequência, os candidatos aprovados na prova de natação serão submetidos a um teste de resistência física, a ser realizado no canto direito da Praia da Enseada, com largada em frente ao Posto 7 dos Bombeiros (próximo à Praça Horário Lafer – Enseada), onde deverão correr na areia mil metros em até cinco  minutos. O teste é eliminatório.

Classificação

A contratação será por ordem de classificação, até o preenchimento total das 50 vagas ou mediante a rescisão contratual de qualquer um dos candidatos já contratados, onde serão chamados aqueles em lista de espera, para ocuparem as vagas em aberto, obedecendo à listagem de classificação final.

A divulgação da relação dos aprovados será publicada a partir do dia 11 de outubro no Diário Oficial de Guarujá. Outras informações também podem ser obtidas na página da Prefeitura: http://www.guaruja.sp.gov.br/ (edital nº001/2019 – Sedecon).

Atuação

O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.300,00, mais adicional de insalubridade. O início das atividades está previsto para 15 de outubro, com o curso de formação com duração de 21 dias. Os GVTs vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 3 de março de 2020.