Guarujá abre matrículas para aulas de Caratê

Crianças e adultos podem participar; as inscrições já estão abertas e seguem até se esgotarem as 45 vagas

Comentar
Compartilhar
20 MAR 201517h52

A Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Defesa e Convivência Social abre matrículas para aulas de caratê, com vagas para adultos e crianças. As inscrições devem ser feitas no Ginásio Tejereba, que fica na Praça Horácio Lafer, direto com o professor David Querino, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. A atividade integra o Projeto Comunidade Sob Nossa Guarda, desenvolvido pela Secretaria de Defesa e Convivência Social, por meio da Guarda Municipal.

Estão disponíveis 15 vagas para crianças, a partir dos 5 anos, e 30 para adultos. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de foto 3x4. No caso das crianças que não tenham RG, apresentar certidão de nascimento e RG do responsável.

As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras com duração de uma hora, às 18h30 para as crianças, e às 19h30 para os adultos. Nas primeiras aulas não há necessidade de kimono, apenas roupas adequadas à atividade física.

De acordo com Querino, a arte marcial contribuí para o desenvolvimento social do aluno. “A modalidade estimula a disciplina, respeito e obediência. Dar valor às pessoas e ser educado”, explica.

Segundo o professor, o Comunidade Sob Nossa Guarda tem o objetivo de aproximar a comunidade da corporação. “Somos amigos da população, colaboramos com a ordem social e o bem-estar de todos, não repressores como na visão de alguns”, esclarece.

Comunidade Sob Nossa Guarda – O projeto realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) aproxima jovens em situação de vulnerabilidade social das atividades esportivas gratuitas. Os alunos que se sobressaem no são convidados pela Guarukai para treinar em nível de competição.