Guarujá abre inscrições para curso de arborização urbana

Ação é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente denominado ‘Jardineiros da Cidade’; capacitação será aplicada nos dia 1° e 2 de junho

Comentar
Compartilhar
15 MAI 2021Por Da Reportagem12h49
O curso será fornecido pela diretoria de Áreas de Proteção Ambiental da Semam.O curso será fornecido pela diretoria de Áreas de Proteção Ambiental da Semam.Foto: Divulgação/PMG

Uma gestão compartilhada entre poder público e sociedade civil gera muito mais que bons resultados, transforma vidas. Sendo esta uma prioridade de Guarujá, a Secretaria de Meio Ambiente Municipal (Semam) criou um curso de arborização urbana denominado ‘Jardineiros da Cidade’, oferecendo à população autonomia para cuidar das suas e demais árvores do Município. A capacitação será aplicada entre os dias 1° e 2 de junho.

Em atenção aos protocolos para a não disseminação da covid-19, o curso será ministrado em uma plataforma on-line. A dinâmica terá duas horas de duração e, ainda, um espaço reservado para o esclarecimento de dúvidas. Para participar, basta se inscrever em https://url.gratis/DFGdHp.

No dia 1°, a aula acontece das 9 às 11 horas, enquanto no dia 2, será das 14 às 16 horas. Nas duas datas, o conteúdo aplicado será o mesmo.

O curso será fornecido pela diretoria de Áreas de Proteção Ambiental da Semam. Os conteúdos aplicados serão: legislações ambientais vigentes, importância dos exemplares arbóreos e principais cuidados para a sua preservação.

Semana do Meio Ambiente

A escolha do período marca apenas uma das atividades previstas para a semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

“A primeira semana de junho é sempre animadora para a pasta. Este é um momento em que diversas esferas, desde midiáticas a educacionais, pautam e observam discussões ambientais. Por isso, vamos divulgar nas próximas semanas uma programação bem especial para os munícipes,” destaca o secretário de Meio Ambiente.