Guarujá abre 400 vagas para castração nesta sexta-feira

Cadastro será realizado das 8 às 12 horas, no Canil Municipal; nesta ação, gratuita, será limitada a inscrição de um pet por munícipe

Comentar
Compartilhar
21 AGO 2019Por Da Reportagem17h27
A esterilização só poderá ser realizada em cachorros e felinos saudáveisFoto: Divulgação/PMG

A Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal dispõe de 400 vagas para castração, gratuita, de cães e gatos. As inscrições devem ser realizadas nesta sexta-feira (23), das 8 às 12 horas, no Canil Municipal, que fica na Avenida Profª Maria Lídia Rego Lima, 301- no Jardim Conceiçãozinha.

Nesta ação será limitada a inscrição de um pet por munícipe. A esterilização só poderá ser realizada em cachorros e felinos saudáveis, que tenham entre seis meses e seis anos de idade e que não estejam no cio ou período gestacional.

Os interessados devem comparecer, pessoalmente, com documento oficial com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação anual do animal. Ainda na inscrição, os donos dos animais receberão a data do agendamento e algumas orientações de cuidados pré-operatórios que proporcionem mais conforto para os bichos.

Segundo o diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas, a castração é importante para a saúde dos animais, prevenindo doenças infecciosas e hereditárias, além de contribuir para o controle populacional de cães e gatos no Município, reduzindo desta forma o abandono.