X

Cotidiano

Guardas Municipais vão ocupar o Chico Mendes na ZN

Apesar de não haver data definida, o logradouro abrigará a nova sede da Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM)

Carlos Ratton

Publicado em 07/08/2018 às 11:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo a Prefeitura, os guardas terão melhores condições de trabalho. A Coordenaria ficará no lado esquerdo de quem entra pelo portão principal do Jardim Botânico / Rodrigo Montaldi/DL

Uma informação boa para os moradores da Zona Noroeste e má para marginais que atuam no entorno do Jardim Botânico Chico Mendes. Apesar de não haver data definida, o logradouro abrigará a nova sede da Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM). 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Comando da Guarda continuarão no Mercado Municipal, na Vila Nova. Atualmente, 424 guardas atuam em todo o Município. 

Segundo a Prefeitura, os guardas terão melhores condições de trabalho. A Coordenaria ficará no lado esquerdo de quem entra pelo portão principal do Jardim Botânico.  

O Jardim Botânico tem 90 mil metros quadrados, está localizado na Rua João Fracarolli, s/nº, no Bom Retiro e funciona todos os dias, das 8 às 18 horas. O parque possui playground, viveiro de plantas, sanitários e mais de mil metros quadrados de alamedas asfaltadas, iluminadas e com marcos de distância a cada 100 metros, que facilita práticas esportivas. 

Também dispõe de bancos e mesas de madeira, ideais para contemplação dos três lagos, que abrigam tilápias e carpas, e recebem frequentemente a visita de aves aquáticas. Há uma edificação para o Núcleo de Educação Ambiental e Sala de Leitura.

Possui mais de 300 espécies vegetais catalogadas, divididas em 20 coleções botânicas, como espécies da Amazônia, da Mata Atlântica, árvores de madeira de lei e 65 espécies de palmeiras, entre as quais a Imperial, usada na arborização da Avenida Ana Costa, e espécies em extinção. 

Há também inúmeras espécies de aves, a maioria comum à Mata Atlântica. Não há restrição para a entrada de animais domésticos no parque, bem como de bicicletas, skates, patins e assemelhados. Pessoas em trajes de banho são proibidas e não é permitido fumar no local.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter