X

Cotidiano

Guardas municipais de Santos ajudam avó a reencontrar neta desaparecida

GCM foi acionada para efetuar o resgate de uma jovem dependente química, no túnel do José Menino (por onde passa o VLT)

Da Reportagem

Publicado em 16/06/2021 às 16:45

Atualizado em 16/06/2021 às 16:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

J. S. F., 27 anos, fugiu de uma casa de recuperação em Itanhaém / Divulgação/PMS

O que parecia ser o atendimento a uma ocorrência de rotina pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, na segunda-feira (14), acabou se transformando num emocionante reencontro familiar.

Tudo começou quando a GCM foi acionada para efetuar o resgate de uma jovem dependente química, no túnel do José Menino (por onde passa o VLT). J. S. F., 27 anos, fugiu de uma casa de recuperação em Itanhaém há quase dois meses. A única certeza da avó era de ela que andava pelas cidades da região.

A aposentada, que se mudou recentemente para São Bernardo do Campo, recebeu a informação do porteiro do prédio onde morava, em São Vicente, de que havia visto e fotografado a neta no interior do túnel.

Chegando na Cidade, de imediato a avó solicitou a ajuda da GCM para resgatá-la. Os guardas Wanderley Boroscki, Lucas Erivelton, Hugo Santana e Fernando Sousa entraram no túnel com uma foto dela e conseguiram localizá-la.

Mesmo com sua recusa inicial, ela foi retirada do local e atendida por uma equipe da clínica de reabilitação, que já a aguardava do lado de fora, muito debilitada e alguns quilos mais magra.

"Agradeço a corporação em nome de minha família por todo apoio que me deram no resgate de minha neta. Neste momento tão difícil, onde não encontramos apoio de nenhum outro órgão, eles foram prestativos e me ajudaram a todo momento para tirar minha neta da situação terrível em que se encontrava. Jamais esqueceremos este ato de solidariedade que tanto significou para nós", disse a aposentada.

HUMANIZAÇÃO

"É um enorme privilégio em nossa área contribuir com a recuperação de uma pessoa e, agindo com humanidade, tivemos um bom desfecho que neste caso", disse o GCM Boroscki, cujo pai, já falecido, coincidentemente, era amigo da avó da jovem.

De acordo com o secretário de Segurança, Sérgio Del Bel, a atitude desses guardas é elogiável e comprova que a corporação existe para sempre caminhar ao lado do cidadão de bem, prestando o bom serviço seja ele qual for", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter