X

Cotidiano

Guardas Civis salvam vida de mulher grávida em Praia Grande

Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro Quietude, onde os familiares a encontraram em seguida

Da Reportagem

Publicado em 16/10/2019 às 20:04

Atualizado em 16/10/2019 às 20:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dois guardas civis municipais tiveram suas rotinas alteradas na madrugada de sábado para domingo (13) em Praia Grande. Eles evitaram que uma mulher grávida se jogasse de um viaduto da Via Expressa Sul, no Bairro Quietude. A mulher foi levada ao Pronto Socorro e reencontrou a família.

Prestes a encerrar o turno de trabalho a Inspetora Ivanete Lima dos Santos e o Guarda Civil Municipal, Edmilson Gomes da Silva Jr, passaram pelo viaduto Aldo Ramacciotti, na Via Expressa Sul, e notaram uma mulher sentada na mureta de proteção, de costas para a rodovia. Estranhando a situação, os guardas retornaram ao local e notaram que a mulher estava muito nervosa e ameaçava tirar a própria vida.

“Ela, alterada, gritava dizendo não aguentar mais, dizia que ia resolver essa situação”, explicou Ivonete.

Com calma, a inspetora subiu o gramado e começou a conversar com a mulher. Foi o tempo necessário para o GCM subir pelo outro lado e surpreender a mulher por trás, segurando-a para que não reagisse. Os agentes chamaram reforço e evitaram que a mulher se jogasse do viaduto.

Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro Quietude, onde os familiares a encontraram em seguida. A mulher informou ter 25 anos e estar no quinto mês de gestação de gêmeos. O motivo de ter tomado tal atitude foi uma briga com o marido. Familiares disseram que ela faz uso de remédios controlados e já tentou cometer suicídio outra vez.

“Há 19 anos estou na GCM e nunca passei por uma ocorrência desse tipo. Dá uma sensação de dever cumprido. Às vezes nosso trabalho é frio e parece que perdemos nossa sensibilidade, mas neste dia percebi que não. Salvamos três vidas, nem consegui dormir naquela noite”, resumiu Ivanete.

Para o colega de farda, o GCM Edmilson Gomes Silva Jr, a situação também surpreendeu. “Foi inusitado. Atípico à nossa rotina, porém muito prazeroso em poder ajudar e trazer um pouco de conforto para essa mulher”.

Segundo o comandante da GCM, Edvaldo Pereira dos Santos, a GCM está preparada para agir, desde que o ambiente esteja seguro para ação. ”No caso específico a guarnição avaliou a situação o que resultou num resultado satisfatório”.

A Via Expressa Sul corta a Cidade, entre os Bairros Boqueirão e Mirim, e tem grande movimento de veículos ao longo de todo o dia.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter