Guardas civis municipais resgatam cachorro que caiu dentro de canal em Guarujá

Dupla não pensou duas vezes para retirar o animal que estava chorando muito e assustado

Comentar
Compartilhar
02 ABR 2021Por Da Reportagem14h29
Cachorro estava dentro do canal da Avenida Atlântica, próximo à Avenida Dom Pedro I.Cachorro estava dentro do canal da Avenida Atlântica, próximo à Avenida Dom Pedro I.Foto: Divulgação/PMG

Na última quarta-feira (31), o instinto humano falou mais alto para dois guardas civis municipais de Guarujá. Durante um patrulhamento, na região da Enseada, Adilson Ricardo Teixeira, de 58 anos, e Gervanio José de Sousa, de 41 anos, foram avisados por moradores que um cachorro estava dentro do canal da Avenida Atlântica, próximo à Avenida Dom Pedro I.

Embora o Corpo de Bombeiros já tivesse sido chamado para atender a ocorrência, a dupla não pensou duas vezes e resolveu socorrer o animal, que chorava muito e estava assustado. "Eu e meu supervisor tomamos a decisão de tentar o resgate, mas pensamos: como faremos?", lembra Teixeira.

Foi então que um veículo de uma companhia de telefonia passou pelo local e Adilson teve a ideia de solicitar ao funcionário a escada da empresa para retirar o animal do canal. Com uma corda improvisada, os dois fizeram um laço para envolver o cachorro e leva-lo para um local mais seguro.

"Colocamos a escada, eu desci e o Gervanio ficou de apoio para me ajudar a subir com o cachorro. Por sorte, o animal era manso e colaborou. Subi com cautela pensando em como não machucar o bichinho e também com receio dele me morder. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e ele saiu correndo feliz. Nós também ficamos muito felizes em poder ajuda-lo", comenta Teixeira.