Cotidiano

Guarda Municipal salva bebê engasgado em Guarujá

Mãe do bebê procurou ajuda junto aos GCMs da barreira sanitária, na entrada do bairro Morrinhos

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2020 às 07:15

Atualizado em 25/06/2020 às 23:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A GCM Sheyenne Mellany foi quem iniciou os procedimentos de primeiros socorros / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, pertencentes a 2ª Coordenadoria, realizaram na manhã desta quinta-feira (25), o salvamento de um bebê de sete meses, que havia se engasgado devido a uma bronquiolite. A mãe, Tereza Felix dos Santos, procurou ajuda junto aos GCMs da barreira sanitária, na entrada do bairro Morrinhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Chegando ao veículo, que estava estacionado na rua, foi constatado que a bebê já estava desacordada. A mãe contou também com o auxílio de populares até a chegada dos agentes municipais. A GCM Sheyenne Mellany iniciou os procedimentos de primeiros socorros para a desobstrução das vias respiratórias.

Continua depois da publicidade

Logo em seguida, mãe e filha foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Matheus Santa Maria – PAM Rodoviária. Viaturas da GCM, e também da Polícia Militar foram na frente, abrindo caminho.

Durante o trajeto, a GCM Mellany continuou com as tentativas de reanimação da criança. "Por meio de manobras de salvamento consegui sugar o que estava obstruindo as vias respiratórias e a criança começou a chorar. Uma sensação indescritível poder sentir a criança respirando novamente", revelou a GCM. O bebê foi atendido na Upa e está em estado de observação, mas passa bem.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software