Guarda Municipal realiza Operação Saturação, na Praça Fraternidade

A ação tem como objetivo ocupar o espaço e evitar que pessoas em atitudes suspeitas se utilizem do equipamento de forma irregular

Comentar
Compartilhar
09 MAR 201518h13

A Guarda Civil Municipal de Guarujá efetuou, na última semana, a Operação Saturação na Praça da Fraternidade, em Vicente de Carvalho. O objetivo foi realizar a ocupação do espaço, uma vez que moradores do bairro denunciaram uma grande concentração de moradores em situação de rua no local.

Além disso, as denúncias informam que a presença de pessoas consumindo entorpecentes por lá é muito frequente. Os moradores apontam que também já presenciaram no entorno do espaço mulheres se prostituindo e ocorrências de furtos e roubos.

Diante das denúncias, as equipes dos guardas civis que atuam nas rondas ostensivas municipais intensificaram o patrulhamento na região. Algumas pessoas foram abordadas e pesquisadas. “O nosso objetivo é evitar que o espaço de convivência social, disponível para população, seja utilizado por pessoas em atitudes suspeitas ou para práticas criminais”, explica o diretor da Guarda Civil de Guarujá, Mauro Noel de Jesus.

Futuramente, ações similares serão programadas para o local e seus arredores. “Queremos possibilitar a utilização da praça por todos e oferecer essa sensação de segurança aos moradores”, reitera o diretor.

A ação tem como objetivo ocupar o espaço e evitar que pessoas em atitudes suspeitas se utilizem do equipamento de forma irregular (Foto: Divulgação)