X

Cotidiano

Guarda Municipal inicia patrulhamento com armas de choque na segunda em SV

Quarenta homens passarão a atuar com armas de condutividade elétrica, depois de passar por um curso preparatório e exames psicológicos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/08/2014 às 17:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de segunda-feira (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente ganhará reforços para o patrulhamento e ostensivo. Quarenta homens passarão a atuar com armas de condutividade elétrica, mais conhecida como arma de choque, depois de passar por um curso preparatório e exames psicológicos.

O chefe do Departamento de Instrução e Formação da GCM, Marcelo de Paula Lima, foi o responsável pelo treinamento dos agentes e ressalta que o armamento deve ser usado apenas por guardas treinados. “Essa arma é caracterizada como menos letal, disparando 50 mil volts em 5 segundos, dando mais autonomia e responsabilidade aos guardas”, completa.

O armamento foi entregue pelo Ministério da Justiça, por meio do programa “Crack, é possível vencer”, junto com outros equipamentos, dois automóveis equipados e caracterizados, duas motos de 300 cilindradas, 600 cartuchos para armas de condutividade elétrica e 300 sprays de pimenta. Até o fim do mês, o Município deve receber uma base móvel, com 20 câmeras e uma central de monitoramento para o combate à violência.

A Guarda Municipal de SV usará arma de choque na segunda-feira (Foto: Divulgação/PMSV)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter