X

Cotidiano

Guarda Municipal encaminha procurado à polícia durante limpeza no túnel do VLT

Na abordagem, foi averiguado que o indivíduo estava foragido da Justiça, com passagens por homicídio e furto e pena ainda por cumprir

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2019 às 16:13

Atualizado em 23/05/2019 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na gruta, por onde passam as composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), se acumulam objetos deixados por pessoas em situação de rua / Divulgação/PMS

A Guarda Municipal encaminhou um homem para o 7º Distrito Policial durante operação realizada nesta quinta-feira (23) na Gruta do José Menino. Na abordagem, foi averiguado que o indivíduo estava foragido da Justiça, com passagens por homicídio e furto e pena ainda por cumprir.

"Consultamos pelo nome dele e pelo nome da mãe. Então, descobrimos que era procurado", relatou Joaquim Luiz Silveira, coordenador interino da corporação na região da orla. Dez agentes e quatro viaturas foram mobilizados para oferecer segurança a equipes de limpeza que atuam toda quinta-feira no local.

Na gruta, por onde passam as composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), se acumulam objetos deixados por pessoas em situação de rua – principalmente garrafas PET, embalagens de comida, peças de roupas e calçados.

Segundo o encarregado da equipe da BR Mobilidade, operadora do VLT, cada dia de recolhimentos resulta, em média, no preenchimento de 100 sacos plásticos de 100 litros cada. Há, contudo, itens que precisam ser levados de caminhão, como sofás, colchões, camas, carrinhos de supermercado e barracas. Tudo o material é levado para o pátio da empresa para descarte dentro das normas ambientais.

A operação desta quinta-feira foi a 90º realizada este ano. Os trabalhos têm apoio da Polícia Militar e da empresa Terracom, concessionária da limpeza urbana do Município.

Social

Às quintas-feiras, no período da tarde, a população que se abriga na Gruta do José Menino recebe visita de profissionais do Projeto de Abordagens Integradas (PAI), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

No local, é oferecido atendimento médico e as equipes de abordagem fazem encaminhamentos para a rede socioassistencial do Município. A iniciativa atende aos objetivos do programa municipal Novo Olhar, de garantia de direitos às pessoas em situação de rua.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter