X
Cotidiano

Guarda Municipal cria pelotão exclusivo para a orla de Santos

O objetivo é agir em questões como moradores em situação de rua e infrações ao Código de Posturas

O pelotão realizará ações preventivas em toda orla / Divulgação/PMS

A Guarda Municipal criou um pelotão especial para atuar na orla da Cidade. O objetivo é agir em questões como moradores em situação de rua e infrações ao Código de Posturas.

Composto por 13 guardas que utilizarão oito motos e duas viaturas, o pelotão realizará ações preventivas em toda orla. Quando necessário, acionará equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde para acolhimento a pessoas em situação de rua.

Os homens também fiscalizarão o cumprimento de normas previstas no Código de Posturas, como por exemplo horários para práticas esportivas na praia, montagem de barracas etc. Ainda está previsto que o grupo se volte à área comercial do Gonzaga para ações preventivas de combate ao desrespeito às normas municipais.

O efetivo do pelotão está recebendo orientações específicas para a atividade. Nesta semana, iniciará sua atuação na orla, das 6h às 18h todos os dias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande recebe quarta edição do Meeting Arq Experience

Evento, que este ano tem entrada social, reúne grande nomes da arquitetura nacional abordando temas como marketing, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão

Santos

Arena Festival traz Zimbra, Scalene, Dead Fish e mais atrações do rock nacional

Ao todo, sete atrações tocam a partir do meio-dia de sábado (13) até a madrugada de domingo (14), no Arena Club, em Santos; ingressos podem ser comprados pelo site do Articket

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software