X

Cotidiano

Guarda Costeira de PG localiza barco roubado por piratas em Cubatão

Embarcação estava abandonada no meio do mangue no Portinho

Da Reportagem

Publicado em 08/03/2018 às 20:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Guarda Costeira de Praia Grande, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), localizou, na manhã de quarta-feira (7), um barco que havia sido roubado na noite de segunda-feira (5) no Canal de Piaçaguera, em Cubatão.

De acordo com o inspetor Delfo Monsalvo, no início da manhã, um pescador viu a embarcação encalhada próximo a uma área de mangue na Área de Lazer Ézio D’Alácqua, o Portinho, e acionou o Corpo de Bombeiros, que comunicou a equipe da Costeira que estava de plantão.

Por conhecer bem a área, uma equipe da Guarda Costeira se dirigiu ao local e realizou buscas, encontrando o bote inflável que estava sem volante e sem motor de popa. Dentro do bote havia três coletes salva-vidas.

Sem ter conhecimento do roubo que havia ocorrido dias antes, a equipe seguiu as orientações da Marinha e acionou a Capitania dos Postos, que ficou encarregada de levantar os dados da embarcação, constatando posteriormente que se tratava do mesmo barco que havia sido roubado na noite de segunda-feira por “piratas” em uma área portuária localizada na Cidade de Cubatão.

O inspetor afirmou que ocorrências deste tipo não são comuns e que o procedimento adotado é de sempre acionar a Marinha. “Não sabemos exatamente qual era a intenção dos criminosos ao abandonar o barco naquele local. Mas certamente auxiliamos na investigação do caso”.

Em Praia Grande, a Guarda Costeira é responsável pela fiscalização de embarcações de passeio na área marítima e também pela preservação de espécies da fauna e flora marinhas. Denúncias sobre pesca predatória, condução perigosa de embarcações ou outras infrações que envolvam a área marítima da Cidade podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter