Guarda Civil monta esquema especial para 1º turno das eleições em PG

Objetivo é garantir tranquilidade nos locais de votação

Comentar
Compartilhar
03 OUT 2018Por Da Reportagem19h40
A GCM de Praia Grande montou um esquema especial de apoio à Justiça EleitoralA GCM de Praia Grande montou um esquema especial de apoio à Justiça EleitoralFoto: Divulgação/PMPG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande montou um esquema especial de apoio à Justiça Eleitoral no próximo domingo (7), quando ocorre o primeiro turno das eleições. O objetivo é garantir a tranquilidade nas escolas municipais que funcionarão como local de votação.

De acordo com o comandante da GCM, Edvaldo Pereira dos Santos, foram montadas duas equipes com escalas extras para atender a demanda e uma delas já atuará no sábado (6), véspera do pleito, no período noturno.

"Além disso, a GCM estará empenhada no patrulhamento preventivo não apenas do entorno de todas as unidades escolares municipais, como em 30 delas haverá um guarda fixo para o atendimento para qualquer eventualidade. Esperamos contar com o bom senso dos eleitores para que todos possam exercer o seu direito de voto sem transtornos".

Os cartórios eleitorais do Município também contarão com o apoio de guardas civis municipais fixos nos locais.

Além das viaturas de patrulhamento, o Canil e bases móveis farão parte do esquema. A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153.