Guarda Civil de Praia Grande divulga resultado de forças-tarefa de Páscoa

Foram mais de cem ocorrências entre apreensões, orientações e autuações. União entre órgãos envolvidos foi fundamental para sucesso da operação

Comentar
Compartilhar
03 ABR 2018Por Da Reportagem21h00
As operações aconteceram entre quinta-feira (29) e sábado (31)Foto: Danilo Almeida/PMG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande divulgou nesta terça-feira (3) o balanço das operações realizadas durante o feriado de Páscoa na Cidade em conjunto com as secretarias de Trânsito (Setran) e de Urbanismo (Seurb), além da Polícia Militar. Foram mais de cem ocorrências entre apreensões, orientações e autuações.

As operações aconteceram entre quinta-feira (29) e sábado (31) e tinham como foco principalmente coibir a perturbação do sossego, fiscalizar comércios irregulares e o uso de aparelhos sonoros com alto volume, evitar furtos e roubos na orla e centros comerciais, além da fiscalização a irregularidades de trânsito.

Conforme o levantamento, ao todo, foram 104 ocorrências, sendo 35 veículos autuados por infrações de trânsito, 51 pessoas abordadas, 12 orientações sobre uso de caixas de som, 1 orientação a comércio irregular e cinco veículos recolhidos ao Pátio Municipal.

De acordo com o comandante da GCM, Edvaldo Pereira do Santos, embora a Cidade tenha registrado um número expressivo de turistas e o movimento principalmente na orla da praia tenha sido grande, não houve registro de ocorrências de gravidade.

“A união entre a GCM, as secretarias de Trânsito e Urbanismo e a Polícia Militar foi fundamental para o sucesso da operação. Conseguimos manter a ordem nos principais pontos e garantir que moradores e turistas desfrutassem das atrações da Cidade com tranquilidade”.

No Carnaval, operação semelhante foi realizada na Cidade com resultados igualmente positivos para o comando da corporação. A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153 e presta importante auxílio na área de segurança pública tanto no policiamento preventivo como no ostensivo.