X

Cotidiano

Guarda Civil Ambiental realiza fiscalizações em São Vicente

Entre elas, o resgate de uma coruja na área Insular e multa para um condutor de caminhão na área Continental

Da Reportagem

Publicado em 29/07/2020 às 18:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação foi realizada para proteger o ninho e evitar acidentes / Divulgação/PMSV

A Guarda Civil Ambiental de São Vicente, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), efetuou na quinta-feira (23) o isolamento de um ninho de coruja buraqueira, no jardim da Praia do Itararé. A ação foi realizada para proteger o ninho e evitar acidentes. A ave permanecerá com a Guarda Ambiental até destinação final à natureza.

No mesmo dia, na parte da manhã, foi resgatado um cágado tigre d'água, fêmea, na Vila Valença, que passou por avaliação clínica e foi devolvido ao seu habitat.

Flagrante

Além dos cuidados com animais silvestres e marinhos, a Guarda Ambiental tem outras atribuições protetivas e preventivas. Na mesma quinta-feira (23), agentes flagraram um caminhão carregado com resíduos de construção civil, em direção a uma área de preservação, no Jardim Irmã Dólares (Área Continental).

O motorista informou que não possuía documentação de São Vicente e que o Cadastro de Transportes de Resíduos (CTR) era de Praia Grande. Já a carga, teria como destino a cidade de Mongaguá. Alegou, ainda, que estava na região para dar carona a um ajudante residente no bairro.

Porém, em contato com a Guarda de Praia Grande, a equipe de São Vicente contatou que havia problemas com destinações anteriores da mesma empresa, proprietária do caminhão. Por isso, o veículo foi escoltado até a divisa de Praia Grande, onde uma guarnição do município o aguardava para lavratura da multa.

Por parte de São Vicente, o condutor foi multado por falta de Controle de Transporte de Resíduos (CTR) e do Cadastro do Município (CM).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter