Guarda Ambiental flagra seis homens em área de proteção ambiental

Foram apreendidos materiais como facão, enxada e fios para demarcar o local

Comentar
Compartilhar
13 JUL 2020Por Da Reportagem17h30

A Guarda Ambiental de Praia Grande, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), flagrou seis homens no último sábado (11), em uma área de proteção ambiental, no Bairro Nova Mirim. Com eles havia material utilizado para o desmatamento de vegetação e eles foram autuados por crime ambiental.

De acordo com o inspetor Fábio Rogério Marques, uma equipe do grupamento estava em vistoria pela área de vegetação remanescente de restinga limítrofe ao Gasoduto Merluza, Nova Mirim, quando surpreendeu seis homens suprimindo a vegetação.

Com os acusados foram encontradas ferramentas utilizadas no desmatamento, como três facões, uma enxada e uma foice, além de uma trena e dois rolos de fios para demarcação de lotes clandestinos. Uma área de 0,25ha, correspondente a 2.500 metros quadrados já havia sido desmatada.

O inspetor explicou ainda que eles foram encaminhados à Delegacia Sede onde foram autuados pelo crime ambiental previsto no artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais”. Eles responderão pelo crime em liberdade e em âmbito administrativo serão autuados também com uma multa que parte de R$ 5 mil.