Guarda Ambiental de São Vicente resgata três aves nesta sexta-feira

Papagaio-verdadeiro, bem-te-vi e beija-flor foram encaminhados para o Ceptas, em Cubatão

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2018Por Da Reportagem18h01
O primeiro resgate foi de um papagaio-verdadeiro, que estava no marO primeiro resgate foi de um papagaio-verdadeiro, que estava no marFoto: Divulgação/GCM Ambiental

O pelotão ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente resgatou três animais na manhã desta sexta-feira (30). As aves (papagaio verdadeiro, bem-te-vi e beija-flor) foram levadas para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas), em Cubatão, onde passarão por avaliação clínica, reabilitação e posteriormente serão soltos.

O primeiro resgate foi de um papagaio-verdadeiro, que estava no mar. A ave foi avistada por uma equipe de salva-vidas, que a retirou da água e acionou a guarda ambiental para dar destinação ao animal.

“Por volta das 10h fomos solicitados por uma moradora do bairro Bitaru, informando que havia um Bem-te-vi preso em um poste. Infelizmente, uma das patas do pássaro teve de ser amputada devido aos ferimentos”, explicou o GCM Luz, que integra o pelotão ambiental.

A terceira ocorrência foi no bairro Nova São Vicente, na Área Continental. Acionada por moradores, a equipe ambiental resgatou um Beija-Flor que estava em uma residência.

“Quando aparece qualquer animal silvestre, solicitamos não mexer. Acione o pelotão, que faremos o resgate, pois os animais, quando assustados, tendem a se defender’, destaca o GCM Luz.

A GCM Ambiental pode ser acionada pelos telefones (13) 3467-7434 ou 153.