X

Cotidiano

Guarda Ambiental de São Vicente resgata três aves nesta sexta-feira

Papagaio-verdadeiro, bem-te-vi e beija-flor foram encaminhados para o Ceptas, em Cubatão

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro resgate foi de um papagaio-verdadeiro, que estava no mar / Divulgação/GCM Ambiental

O pelotão ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente resgatou três animais na manhã desta sexta-feira (30). As aves (papagaio verdadeiro, bem-te-vi e beija-flor) foram levadas para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas), em Cubatão, onde passarão por avaliação clínica, reabilitação e posteriormente serão soltos.

O primeiro resgate foi de um papagaio-verdadeiro, que estava no mar. A ave foi avistada por uma equipe de salva-vidas, que a retirou da água e acionou a guarda ambiental para dar destinação ao animal.

“Por volta das 10h fomos solicitados por uma moradora do bairro Bitaru, informando que havia um Bem-te-vi preso em um poste. Infelizmente, uma das patas do pássaro teve de ser amputada devido aos ferimentos”, explicou o GCM Luz, que integra o pelotão ambiental.

A terceira ocorrência foi no bairro Nova São Vicente, na Área Continental. Acionada por moradores, a equipe ambiental resgatou um Beija-Flor que estava em uma residência.

“Quando aparece qualquer animal silvestre, solicitamos não mexer. Acione o pelotão, que faremos o resgate, pois os animais, quando assustados, tendem a se defender’, destaca o GCM Luz.

A GCM Ambiental pode ser acionada pelos telefones (13) 3467-7434 ou 153.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter