X

Cotidiano

Guarany recebe ciclo de palestras com grandes nomes no teatro

Gratuito e aberto ao público, o primeiro evento da série tem como convidado o ator, diretor e autor de teatro Oswaldo Mendes

Da Reportagem

Publicado em 09/04/2018 às 22:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mendes trabalhou também como jornalista e é um dos fundadores da Associação Paulista de Críticos de Arte / Divulgação

Três grandes nomes do cenário teatral nacional participam de ciclo de palestras, a partir desta quarta-feira (11), sempre às 19h, na Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, mantida pela Secretaria de Cultura (Secult) no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico).

Gratuito e aberto ao público, o primeiro evento da série tem como convidado o ator, diretor e autor de teatro Oswaldo Mendes. Formado pela Escola de Arte Dramática, Mendes trabalhou também como jornalista e é um dos fundadores da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Escreveu diversos livros, entre eles Getúlio Vargas, Uma Biografia e Ademar Guerra: o teatro de um homem só, com indicação ao prêmio Shell. Em 2009, lançou a biografia de Plínio Marcos, Bendito Maldito, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti e o Prêmio APCA.

Como autor de teatro, escreveu peças como Brecht segundo Brecht, em 1974; Revista do Henfil, de 1978, e Insubmissas, de 2015, espetáculo indicado aos prêmios Shell e APCA.

Maio

O ciclo de palestras terá continuidade no dia 3 de maio, com o romancista, dramaturgo, roteirista e ator Izaias Almada. Já no dia 23 de maio, a Escola de Artes Cênicas recebe o ator, diretor e dramaturgo Marcelo Braga. A Escola Wilson Geraldo tem direção da atriz Renata Zhaneta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter