Guarany recebe ciclo de palestras com grandes nomes no teatro

Gratuito e aberto ao público, o primeiro evento da série tem como convidado o ator, diretor e autor de teatro Oswaldo Mendes

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2018Por Da Reportagem22h38
Mendes trabalhou também como jornalista e é um dos fundadores da Associação Paulista de Críticos de ArteFoto: Divulgação

Três grandes nomes do cenário teatral nacional participam de ciclo de palestras, a partir desta quarta-feira (11), sempre às 19h, na Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, mantida pela Secretaria de Cultura (Secult) no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico).

Gratuito e aberto ao público, o primeiro evento da série tem como convidado o ator, diretor e autor de teatro Oswaldo Mendes. Formado pela Escola de Arte Dramática, Mendes trabalhou também como jornalista e é um dos fundadores da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Escreveu diversos livros, entre eles Getúlio Vargas, Uma Biografia e Ademar Guerra: o teatro de um homem só, com indicação ao prêmio Shell. Em 2009, lançou a biografia de Plínio Marcos, Bendito Maldito, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti e o Prêmio APCA.

Como autor de teatro, escreveu peças como Brecht segundo Brecht, em 1974; Revista do Henfil, de 1978, e Insubmissas, de 2015, espetáculo indicado aos prêmios Shell e APCA.

Maio

O ciclo de palestras terá continuidade no dia 3 de maio, com o romancista, dramaturgo, roteirista e ator Izaias Almada. Já no dia 23 de maio, a Escola de Artes Cênicas recebe o ator, diretor e dramaturgo Marcelo Braga. A Escola Wilson Geraldo tem direção da atriz Renata Zhaneta.