Cotidiano

Grupos Artísticos de Cubatão se apresentam para ajudar vítimas das enchentes

“Concertos Solidários” reúnem quase 300 artistas. Serão 16 apresentações de música, dança e canto coral

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/03/2013 às 20:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Artistas cubatenses se mobilizam para a ajudar o próximo e realizam um grande espetáculo intitulado “Concertos Solidários”. Vai ser na próxima sexta-feira (8), às 20h, no Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Para acompanhar a apresentação, a plateia deve colaborar com um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene pessoal ou de limpeza, lençois, fronhas e garrafas ou galões de água.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Serão 16 apresentações de música, dança e canto coral. No palco, cerca de 300 artistas vão se revezar em sua arte em favor da solidariedade. A Banda Sinfônica traz as músicas O Guarani (Carlos Gomes) e Suíte Nordestina (Duda), com a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa. E junto com a Cia de Dança, apresentam uma das canções do espetáculo Quadros de uma exposição. E sozinhos, os bailarinos trazem a coreografia Golden Days, vice-campeã no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, em 2011. A coreografia é de Zeca Rodrigues e a coordenação artística de Vanessa Toledo.

O Coral Zanzalá também traz a sua boa música e prometem encantar a todos com Pro dia nascer feliz (Cazuza), Que maravilha (Jorge Ben Jor) e Feijoada completa (Chico Buarque), sendo que nesta última, o jogo cênico dos cantores dá um toque especial à música, sob o comando da maestrina Maria Fernanda Tavares e da regente-assistente Nailse Cruz.  Depois ao lado da Sinfônica, o Zanzalá interpreta Que nem jiló (Luiz Gonzaga), do espetáculo Aquarela Brasileira, e We are the champions, do Concerto Queen Sinfônico.

Já a Banda Marcial, comandada pelo maestro Alexandre Felipe Gomes, vai colocar o público para dançar com Bad leroy brown (Jim Croce) e The Village People Hit Mix, com arranjos de Frank Bernaerts. Juntamente com seu Corpo Coreográfico, coreografado por Alessandra Palucci, a Marcial traz Let’s make music, de Jan Celeumans.

Continua depois da publicidade

O Coral Zanzalá também fará parte das apresentações (Foto: Divulgação)

Depois, um toque de nostalgia: relembrando o Concerto Ternura, a Marcial acompanhada pelo Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, apresenta Xote das meninas (Luiz Gonzaga), Chalana (Mário Zan) e Dancing Days (Frenéticas). Os vovôs e vovós do Coral Raízes encerram a noite com Maria Maria, de Milton Nascimento, com a doce regência da maestrina Sandra Diogo Moço.

Para o maestro Roberto Farias, coordenador dos Grupos Artísticos de Cubatão, a iniciativa representa o espírito de colaboração que todo o município tem vivido, desde a enchente do último dia 22. “É dessa maneira que podemos colaborar, colocando nossa Arte em favor do próximo”, comentou.

Continua depois da publicidade

Sinfônica abre temporada 2013 no sábado

No dia seguinte, 9/3, tem mais música na cidade. A Banda Sinfônica de Cubatão abre a temporada 2013 de concertos musicais. A apresentação será às 20h30, com entrada gratuita, no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº). No repertório, o universo clássico com as composições Os Mestres cantores de Nuremberg (Richard Wagner), Nabuco (Giuseppe Verdi) e Terceira Sinfonia “A Trágica”, de James Barnes.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software