18 de Março de 2024 • 22:15
Cotidiano
O Grupo Gazeta de S. Paulo iniciou uma nova fase em sua trajetória de 20 anos. Se integram ao grupo os veículos do Grupo ABCD de jornais: Diário Regional, Diadema Jornal e Folha do Trólebus
O grupo Gazeta de S.Paulo está ampliando sua rede de jornais e investindo em uma nova plataforma online / Grupo Gazeta de S. Paulo
O Grupo Gazeta de S. Paulo iniciou esta semana uma nova fase em sua trajetória de 20 anos de jornalismo independente e de qualidade. Buscando traçar novas estratégias para o futuro em uma sociedade que vive em constante mudança, o grupo Gazeta de S.Paulo está ampliando sua rede de jornais e investindo em uma nova plataforma online.
Além dos jornais Gazeta de S.Paulo, Diário do Litoral e Vitrine, agora serão integrados ao grupo Gazeta, os veículos do Grupo ABCD de jornais: Diário Regional, Diadema Jornal (online) e Folha do Trólebus. O Grupo Diário Regional tem 56 anos de história e é referência para os mais de 2,6 milhões de habitantes dos sete municípios da região do ABC paulista.
"Com a chegada do Diário Regional faremos a integração entre a Capital, o ABC e o Litoral, levando informação de qualidade a todos os leitores de forma independente e com credibilidade que é a nossa marca. Além disso, a parceria possibilitará ampliar a abrangência do Grupo e dar mais opções também para os nossos anunciantes", explica o diretor-presidente do Grupo Gazeta de S.Paulo, Sergio Souza.
O diretor do grupo Diário Regional, Alício Capel, salienta que a parceria vai possibilitar para o leitor mais conteúdo e o acesso à informação de forma mais eficiente. "É um acordo de conteúdo, comercial e de logística com a intenção não só de ampliar a qualidade da informação, mas de levá-la de forma mais eficiente para o leitor, poder público e anunciantes. Mas com certeza o maior beneficiado será o leitor". Ao mesmo tempo, nenhum dos jornais perderá suas características locais, que possibilitaram seus respectivos crescimento.
Na área comercial, o diretor do Diário Regional, Elídio Capel, afirma que os anunciantes terão uma gama maior de produtos com o público segmentado por região e possibilitando a integração entre as diferentes plataformas do grupo. "O anunciante da Capital poderá mostrar seu negócio para clientes em potencial no ABC, no litoral e vice-versa, isso tanto no impresso como no online".
A mudança está de encontro com o momento crucial pelo qual a sociedade brasileira passa, onde o acesso à informação é amplo, mas as fontes nem sempre são confiáveis. Por isso, o Grupo Gazeta de S.Paulo, ao se unir ao Grupo Diário Regional, reitera o seu compromisso de levar para os seus leitores a informação verdadeira, aquela averiguada por profissionais gabaritados com transparência, eficiência e credibilidade.
Diário do Litoral
Entre as novidades anunciadas pelo Grupo ainda estão mudanças no jornal Diário do Litoral com a chegada de um novo editor. Formado pela FIAM-SP e com cerca de 30 anos de carreira na imprensa, Arnaud Pierre Courtadon tem experiência nacional e internacional. Com uma bagagem de 11 anos como editor da Gazeta Esportiva, atuou durante 10 anos como correspondente das revistas France Football e Super Magazine (Emirados Árabes Unidos), assim como dos jornais L´Equipe (França) e Asahi Shimbun (Japão).
Arnaud Pierre também foi editor dos jornais impressos Diário do Grande ABC, A Gazeta Esportiva e Giro SP. "Assumir a função de editor do DL é um momento marcante na minha carreira", afirma Pierre.
O Jornal Diário do Litoral, primeiro produto impresso do Grupo Gazeta de S.Paulo, é o único jornal com circulação em toda a Baixada Santista contando com 12.300 exemplares diariamente, além de 60 mil assinantes digitais e cerca de 1 milhão de acessos por mês em seu portal, e 56 mil seguidores na sua página no Facebook.
Novo portal
O processo de modernização do Grupo inclui também as mudanças nas plataformas online dos jornais Diário do Litoral e Gazeta de S.Paulo. Em fase de testes, os sites devem contar com mais interatividade com vídeos, infográficos e informações multimídia. Além dos 40 mil exemplares distribuídos em mais de 350 municípios do Estado, a Gazeta de S.Paulo conta hoje com mais de 70 mil leitores que recebem diariamente a versão completa do impresso via newsletter e esses leitores poderão através do PDF interativo ter acesso a links das matérias no site, ver vídeos e imagens que deixarão a leitura ainda mais completa e agradável. E o leitor ainda pode aguardar mais novidades.
Todo esse processo tem como objetivo reafirmar o papel do jornal impresso com notícias com maior profundidade e análise e ampliar a presença do Grupo em todas as plataformas, reafirmando o compromisso com o leitor de sempre trazer informação de qualidade, credibilidade e buscar se reinventar todos os dias.
Cotidiano
Projeto sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável tem inscrições abertas em Santos
Em 6ª Campanha 'Óleo Sustentável no Verão', Guarujá sensibiliza sua população
Com análise de desenvolvimento sustentável, Santos comemora dia dos Dados Abertos
Polícia
Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas
São Vicente
Carla Zomignani, diretora social, falou sobre os planos para o futuro da unidade vicentina