Ao longo do tempo, a escola já se apresentou em diversos grandes festivais / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
A academia Ballet Mônica Andrade brilhou em mais uma competição e conquistou o ‘Prêmio Linóleo de Melhor Grupo Infantil’, com a coreografia “Vida Dura”. O título garantiu ao grupo uma vaga para a Portugal Dance Competition 2026, além de consolidar a trajetória de sucesso da instituição.
Ao todo, a academia encerrou sua participação no evento com 16 medalhas e dois troféus, incluindo o primeiro lugar em uma das categorias. Algumas bailarinas também foram contempladas com bolsas de estudo, ampliando as oportunidades de formação.
Continua depois da publicidade
Com 25 anos de história, o Ballet Mônica Andrade é sediado na Vila Zilda e conta ainda com outras duas unidades, na Enseada e no Perequê, somando 180 alunos. Um desses alunos, inclusive, irá disputar uma competição mundial em Nova York.
A escola já se apresentou em grandes festivais, como o Passo de Arte, Festival de Joinville, Tanzolymp, Festival Mercosul (Argentina), Revista da Dança Brasil, Pridansp e Youth America Grand Prix (YAGP).
Continua depois da publicidade
O currículo de conquistas inclui 70 troféus e mais de 250 medalhas. Além disso, a academia já formou diversos profissionais que hoje atuam como professores.
"O nosso objetivo maior é dar oportunidades aos bailarinos, incentivando-os a manter foco em seus sonhos, seja em festivais ou em sala de aula. Trabalhamos pelo desenvolvimento físico e artístico dos alunos, acreditando que a dança é capaz de construir futuros", declarou a diretora Mônica Andrade.
Para o secretário de Cultura de Guarujá, a conquista é muito importante para a cena cultural da cidade.
Continua depois da publicidade
"Desde janeiro, a Secult tem celebrado parcerias com diversos grupos artísticos e possibilitado que nossos artistas representem Guarujá em eventos nacionais. A potência dos trabalhos apresentados reforça a excelência alcançada diante dos resultados obtidos", afirmou.