Cotidiano

Grupo de dança do litoral de SP representa o Brasil em festival no Chile

Eles apresentarão 12 coreografias em evento que será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, em Santiago do Chile

Giovanna Camiotto

Publicado em 15/10/2025 às 21:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O grupo irá se apresentar nos dias 27 e 28 de outubro, em Santiago do Chile / Divulgação/PMM

Continua depois da publicidade

O talento do litoral paulista vai cruzar fronteiras. A Florescer Escola de Dança, de Mongaguá, representará o Brasil no “Gran Final - Petipá Fest Dance”, que será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, em Santiago do Chile.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos palcos chilenos, os bailarinos da instituição apresentarão 12 coreografias e têm chances de premiação em todas as categorias, levando o nome de Mongaguá e do litoral de São Paulo para o cenário internacional da dança.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bailarinos do litoral de SP representam o Brasil em festival na Argentina

• Prefeitura de Mongaguá pede doação da área da linha férrea à União

• Megaprojeto conectará Argentina ao Pacífico e cruzará a cordilheira a 4 mil metros

A diretora e bailarina Camila Simões, acompanhada de 13 alunos e parceiros de palco, embarca no próximo dia 25 para mais uma conquista internacional.

“Comecei na escola de balé da Prefeitura, me apaixonei pela dança, abri minha própria escola e hoje atuo com um grupo de bailarinos magníficos. E agora poderei representar minha cidade e o País internacionalmente”, contou Camila, emocionada e ansiosa para a competição.

Continua depois da publicidade

Camila, sua irmã Alice, também bailarina e parceira de dança, e o pai, Rogério Francisco, foram recebidos pela prefeita de Mongaguá e pelo secretário de Governo na última terça-feira (14). Durante o encontro, apresentaram os detalhes da viagem e receberam a confirmação do apoio da Prefeitura.

“É um sonho que se realiza. E agora sou ainda mais feliz com esse incentivo que recebemos da prefeita. Vamos mostrar os talentos que a cidade possui e daremos o nosso melhor”, destacou a bailarina.

A prefeita elogiou a trajetória do grupo. “Ela é vibrante, positiva. Sem dúvida, transmite essa energia na dança e por isso está indo tão longe. Estaremos na torcida. Mas, independente de premiação, já podemos dizer que ela e o grupo são campeões, pois é um feito incrível terem chegado lá. Que este exemplo inspire outros talentos da cidade”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Com pouco mais de dois anos e meio de existência, a Florescer Escola de Dança celebra sua quinta participação em festivais. O grupo conquistou a vaga no Chile após uma seletiva em Curitiba (PR), realizada em 2024.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software