Servidores municipais e funcionários da Cursan marcaram manifestação hoje
Funcionários da Cursan em greve e servidores municipais fizeram uma passeata pelas ruas do Centro de Cubatão na tarde de ontem; hoje haverá novo protesto / Divulgação
A greve dos servidores públicos municipais e dos funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan), ligados ao Sindilimpeza, continua nesta quinta-feira (20). Hoje está prevista uma manifestação conjunta das duas categorias em frente ao Paço Municipal.
“A Prefeitura disse que na segunda-feira vai enviar uma proposta aos trabalhadores. Até lá a greve e as manifestações continuam”, disse Palloma dos Santos, presidente do Sindilimpeza. Ontem servidores e trabalhadores da Cursan fizeram uma passeata pelo Centro de Cubatão.
No início da noite de ontem, os servidores públicos municipais realizaram assembleia para decidir os rumos da greve, uma vez que os sindicatos que representam a categoria foram notificados da multa de R$ 10 mil diária pelo descumprimento da liminar que determina o retorno de 80% do funcionalismo ao trabalho.
Reivindicações
Os funcionários da Cursan reivindicam o pagamento de benefícios em atraso e a manutenção do contrato da Prefeitura com a empresa de economia mista, que foi encerrado no início de março. A Administração disse que estuda uma solução para o impasse.
Já os servidores municipais, em greve há 24 dias, reivindicam o veto da reforma administrativa proposta pelo governo e aprovada na Câmara Municipal. Os projetos alteram benefícios da categoria e foram apelidados de ‘pacote de maldades’.
Sindical e Previdência
Segundo dados fornecidos pelo INSS, do total de 39,3 milhões de pedidos de benefícios previdenciários recusados entre 2010 e 2020, quase 21 milhões foram de auxílio-doença
Cotidiano
A companhia alerta os motoristas para que fiquem atentos à sinalização a ser feita ao longo do desvio, pois em alguns pontos haverá necessidade de restrição de estacionamento visando garantir a fluidez