Cotidiano

Greve dos servidores continua em São Vicente

Nova assembleia será realizada hoje, a partir das 10 horas, na sede do SindserSV. Sindicato diz que greve conta com a adesão de 20% a 25% dos servidores

Publicado em 04/08/2015 às 11:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A greve dos servidores públicos municipais continua em São Vicente. Hoje, às 10 horas, a categoria se reúne em nova assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindservSV). Ontem, os dirigentes sindicais se reuniram com o prefeito Luis Cláudio Bili (PP), mas o retorno da Administração Municipal não foi considerado satisfatório.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O prefeito disse que, se Deus ajudar, no dia 11, ele pagará todos os benefícios. Achamos que foi uma proposta vazia. Precisávamos de algo mais concreto. A greve continua, só voltaremos quando o dinheiro estiver disponível na conta”, disse Mara Valéria Giangiulio, presidente do SindserSV.

Antes da reunião com o prefeito, os grevistas realizaram uma assembleia em frente ao Paço Municipal e depois seguiram em passeata para a porta da Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) onde aconteceu o encontro.

 Servidores se reuniram ontem na porta do Paço Municipal (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

De acordo com a presidente do SindserSV, a greve conta com a adesão de 20% a 25% dos servidores. “As escolas estão funcionando. Temos recebido ligações de servidores que disseram terem sido recomendados pela direção da escola onde trabalham a não participar do movimento”, disse Mara Valéria.

Na manhã desta terça-feira, às 10 horas, uma nova assembleia para decidir os rumos da paralisação. “Nossas assembleias determinaram Unidades Básicas de Saúde fechadas, os prontos socorros abertos e os CAPS com 30%. A porcentagem do funcionamento das unidades básicas será decidida pelo juiz”, explicou a presidente.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que, na manhã de ontem, o prefeito Luis Cláudio Bili, em reunião com representantes do sindicato da categoria, declarou que não medirá esforços para regularizar os pagamentos nos próximos dias. A Administração Municipal ressaltou que até o momento não há ação jurídica em relação à greve.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software