Cotidiano
Bombeiros chegaram prontamente para atender a ocorrência na rua Martin Buchard, localizado próximo a estação da CPTM
Um grave incêndio atingiu a região do Brás no início da tarde desta sexta-feira (14), na rua Martin Buchard, localizado próximo a estação da CPTM / Leitor DL
Continua depois da publicidade
Um grave incêndio atingiu a região do Brás no início da tarde desta sexta-feira (14), na rua Martin Buchard, próxima à estação da CPTM. Ao menos duas pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo uma mulher gestante por inalação de fumaça tóxica.
Segundo informações exclusivas do Diário do Litoral, bombeiros chegaram prontamente para atender a ocorrência. O trânsito local foi interditado pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
Relatos dizem que moradores estão assustados com as explosões, e que os imóveis foram evacuados para evitar maiores incidentes. A região é repleta de comércio.
Continua depois da publicidade
Além de imóveis residenciais, a região conta com estabelecimentos comerciais, como um restaurante e um pet shop, que também precisaram ser evacuados.
Segundo Diego Assunção Verde, o Capitão do 1º GB, o incêndio ocorreu em um galpão que trabalhava com espumas e armazenadas bastante material inflamável e combustível. Ele explicou que teve um curto circuito em um maquinário que fazia a gestão da espuma. As medidas de seguranças da empresa estavam em ordem.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações preliminares, dois edifícios foram afetados pela fumaça. No perfil oficial do Corpo de Bombeiros no X, a corporação informou que a ocorrência começou por volta das 13h07 em um galpão que armazenava materiais inflamáveis, como madeira, plástico e espuma. Ao todo, foram 13 viaturas e 50 autoridades atuando no local.
Aproveite também e Relembre incêndios que marcaram a história de São Paulo.
Outras autoridades ligadas à saúde, como o Samu, e à segurança pública, como a Polícia, também estão presentes na ocorrência. Até o momento, não há informações sobre a presença de vítimas fatais. Os bombeiros acionaram a Cetesb e a Defesa Civil.
Às 13h47, o incêndio chegou à fase de rescaldo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
A reportagem segue sendo atualizada*
Continua depois da publicidade