X
Cotidiano

Gravação mostra trem se chocando contra muro de contenção em SP

Acidente aconteceu na estação terminal Júlio Prestes; nenhum passageiro se feriu, mas o condutor da composição entrou em estado de choque

Trem bate em barreira de proteção / Reprodução/TV Globo

Um trem da Linha 8 - Diamante, operado pela empresa Via Mobilidade, bateu em uma barreira de proteção no limite de parada da estação Júlio Prestes, que é a última da linha, na manhã desta quinta-feira (10), em São Paulo.  Um vídeo registrado por câmeras de segurança da estação mostra o momento do acidente.

 

No registro é possível ver que o trem se aproxima do muro de contenção em velocidade reduzida. No entanto, a composição não para e acaba avançando contra a barreira. O muro fica destruído e o trem parece subir contra a plataforma. Veja abaixo:

 

 

De acordo com informações iniciais da companhia, o acidente ocorreu por volta das 6h e nenhum passageiro se feriu. A Reportagem da Gazeta entrou em contato com a ViaMobilidade solicitando esclarecimentos sobre a causa do acidente. A companhia enviou uma nota confirmando o ocorrido, mas não esclareceu os motivos que levaram à falha.

 

Segundo relatos de testemunhas, o condutor da composição teria perdido o freio da composição, levando o trem a se chocar contra o muro de contenção.

 

O funcionário entrou em estado de choque devido ao ocorrido e precisou ser encaminhado ao hospital para ser avaliado. A circulação na linha não foi afetada. O texto conta com informações do "g1".

 

Segue a resposta parcial da ViaMobilidade enviada à Gazeta:

 

"A ViaMobilidade informa que, por volta das 6h desta quinta-feira (10), um trem que circulava pela Linha 8-Diamante, na estação Júlio Prestes colidiu no limite de parada da estação. Todos os passageiros foram desembarcados em segurança, e duas pessoas receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao hospital. 
A concessionária está apurando as causas da colisão e reforça seu compromisso com a segurança dos passageiros e colaboradores."

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CORINTHIANS

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians decide vaga com Boca na Argentina

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), para medir forças com o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software