Saiba Mais
Atentados simultâneos deixam 20 mortos no Norte do IraqueCosta do Marfim fecha fronteira com a Guiné e a Libéria por causa do ebolaNovos ataques aéreos israelenses destroem dois edifícios em GazaBritânico infectado com o vírus ebola é levado para tratamento no Reino UnidoPremiê israelense afirma que conflito com o Hamas deve durar até setembroA Grã-Bretanha está perto de identificar o militante do grupo extremista Estado Islâmico que é visto em um vídeo decapitando o jornalista norte-americano James Foley, informou neste domingo o embaixador da Grã-Bretanha nos Estados Unidos, Peter Westmacott.
O embaixador se recusou a confirmar notícias de que o governo já teria identificado o suspeito que aparece no vídeo, mas disse à rede de televisão CNN que o país "está muito perto" de identificá-lo.
Segundo ele, a identificação só foi possível através do uso de tecnologias de identificação de voz sofisticadas, além de outras informações. O suspeito do vídeo aparentemente tem um sotaque britânico.
Foley era um dos vários estrangeiros mantidos reféns pelo grupo extremista.