Cotidiano

Governo inicia 'SP Por Todas: 21 Dias por Elas' pelo fim da violência contra a mulher

A iniciativa marca os "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", realizados anualmente a partir de 20 de novembro

Igor de Paiva

Publicado em 20/11/2025 às 13:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A campanha paulista é parte da mobilização de "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", realizada no Brasil a partir de 20/11, Dia da Consciência Negra, até 10/12, Dia Internacional dos Direitos Humanos / Agencia SP/Divulgação

Continua depois da publicidade

A partir desta quinta-feira (20), o Governo de São Paulo inicia a campanha “SP Por Todas: 21 Dias por Elas”, uma programação itinerante promovida pela Secretaria de Defesa da Mulher, que inclui ações de conscientização com foco, neste ano, no combate à violência digital.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa marca os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizados anualmente a partir de 20 de novembro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Conheça a cidade do interior de SP onde quase não existe violência e sobra qualidade de vida

• Cidade paulista se destaca pelos baixos índices de violência e padrão europeu de segurança

• Menor cidade do Brasil vive há 60 anos sem violência e mantém clima de tranquilidade

Eventos especiais serão realizados no interior, passando por cinco cidades: Campinas (25/11), Fernandópolis (27/11), Morro Agudo (01/12) e Marília (04/12), terminando na Capital (10/12). Nessa programação itinerante, que terá a presença da secretária Valéria Bolsonaro, serão realizados paineis com palestrantes que são referência regional para tratar de temas relacionados à população feminina, promovendo conexão, comunicação e disseminação da informação em diferentes pontos.

Continua depois da publicidade

Durante o “SP Por Todas: 21 Dias por Elas”, as Carretas da Mamografia e do Empreendedorismo marcam presença no litoral, nas cidades de Guarujá (24/11) e Itanhaém (8/12). Já o Ônibus SP Por Todas, que leva acolhimento, segurança e espaço seguro a mulheres, segue pelo interior, em Campinas (25/11), Fernandópolis (27/11), Morro Agudo (01/12) e Marília (4/12), acompanhando os eventos.

“Esta campanha busca ir além da temática da segurança e combate à violência, tornando-se uma oportunidade para promover ações integradas com a população, levando acolhimento e impulsionando conversas focadas na segurança das mulheres”, afirma a secretária Valéria Bolsonaro.

É a terceira vez que o Governo promove ações no âmbito da campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, intensificando iniciativas ligadas à proteção e autonomia das mulheres, pilares do movimento SP por Todas.

Continua depois da publicidade

21 Dias por Elas

A campanha paulista é parte da mobilização de “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizada no Brasil a partir de 20/11, Dia da Consciência Negra, até 10/12, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O período coincide com a mobilização global dos “16 Dias de Ativismo”, que se inicia em 25/11, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. “É o terceiro ano que realizamos esta campanha, que se soma a um trabalho contínuo da Secretaria de Políticas para a Mulher.

Nesse período, preparamos eventos multiplicadores, que vão desde grandes a pequenas cidades, fomentando a conversa e o fortalecimento das políticas para as mulheres por todo o Estado”, explica a secretária.

Continua depois da publicidade

Agenda

A Secretaria de Políticas para a Mulher atua em colaboração com outras secretarias e parceiros. As iniciativas se estruturam em três pilares: segurança, saúde e empreendedorismo, em sinergia com o movimento São Paulo por Todas.

“SP Por Todas: 21 Dias por Elas”

24/11 (segunda-feira), às 11h, chegada da Carreta de Mamografia e da Carreta de Empreendedorismo à cidade de Guarujá

Local: Estacionamento do Pronto Atendimento Dr. Matheus Santa Maria – Avenida Santos Dumont, 856, Guarujá.

Continua depois da publicidade

25/11 (terça-feira), às 9h, primeiro evento itinerante, em Campinas, na Unicamp.

Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp – endereço Rua Albert Sabin, s/n. Cidade Universitária.

27/11 (quinta-feira) às 14h, evento em Fernandópolis

Continua depois da publicidade

Local: Avenida Litério Grecco, 1233, Fernandópolis.

01/12 (segunda-feira) às 9h, evento em Morro Agudo

Local: Centro de Lazer Municipal de Morro Agudo – endereço Avenida Mariano Volpon, n.2, Morro Agudo.

Continua depois da publicidade

04/12 (quinta-feira), às 9h, evento itinerante em Marília

Local: Auditório da Univem, Campus Universitário – endereço Rua Hygino Muzzi Filho, 529, Marília.

08/ 12 (segunda-feira) às 9h, chegada da Carreta de Mamografia e da Carreta de Empreendedorismo à cidade de Itanhaém. (endereço a confirmar)

Continua depois da publicidade

10/12 (quarta-feira) às 14h em São Paulo, evento “SP Por Todas: 21 Dias por Elas”

Local: Memorial da América Latina, em São Paulo – endereço Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo.

Movimento

SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira para elas.

Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem novas soluções lançadas em março de 2024, como o lançamento do aplicativo SPMulher Segura, que conecta a polícia de forma direta e ágil caso o agressor se aproxime; e a criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software