X

Cotidiano

Governo federal doa ambulância para o Samu de Santos

A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (9) na central do serviço, no bairro da Encruzilhada

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2018 às 18:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em dezembro passado, o Samu passou a contar com mais sete veículos / Divulgação/PMS

A frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos ganhou uma nova ambulância, repassada pelo Ministério da Saúde. A entrega ocorreu na manhã desta sexta (9) na central do serviço, no bairro da Encruzilhada.

O veículo zero km tipo furgão, da marca Peugeot, tem valor de R$ 150.600,00 e foi encaminhado ao Município com a colaboração do deputado federal Beto Mansur. A ambulância já veio adesivada e equipada com cadeira de rodas, maca, suporte de soro, prancha de imobilização, cilindro de oxigênio e sistema GPS, e receberá outros equipamentos e insumos para a utilização como unidade de suporte básico.

“Esta é mais uma boa notícia para o atendimento de urgência e emergência do nosso Município e vem ao encontro do trabalho de renovação e ampliação da frota do Samu, que visa a maior eficiência e qualidade do serviço”, destaca o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Em dezembro passado, o Samu passou a contar com mais sete veículos após o início de novo contrato de locação. Atualmente, o Município possui 15 ambulâncias locadas em dois contratos. Também há sete ambulâncias próprias com longo tempo de uso.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda ainda para este ano o repasse de outras cinco ambulâncias do governo federal. Em 2013, o Município recebeu cinco veículos e as regras do Ministério da Saúde permitem a renovação da frota somente a cada cinco anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter