X

Cotidiano

Governo dos Estado testa ônibus que transporta mais passageiros em São Vicente

O período de testes durará seis meses. Serão beneficiados os usuários da Área Continental da cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/10/2013 às 17:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de amanhã, entra em circulação em São Vicente um ônibus com a capacidade maior para o transporte de passageiros. Ligando o Humaita à Ponta da Praia, em Santos, a linha 942TRO será feita por um veículo com carroceria estendida, que poderá transportar 113 pessoas, sendo 44 sentadas e 69 em pé. Os coletivos comuns da frota intermunicipal têm capacidade para 73 passegeiros no total.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vai colocar o veículo em teste durante seis meses. A programação horária da linha 942TRO permanecerá a mesma. O ônibus com maior capacidade deve beneficiar os usuários da Área Continental de São Vicente que, desde o último dia 16, contam com cinco ônibus e 71 viagens a mais na ligação com o município de Santos, segundo a empresa.

O novo ônibus é dotado de um terceiro eixo, possibilitando uma carroceria de 15 metros e aumento da capacidade de passageiros. Além de transportar mais usuários, o ônibus opera com três portas, facilitando o fluxo de desembarque. A suspensão pneumática proporciona mais conforto ao passageiro em vias irregulares, menos solavancos e ruídos, explica a EMTU.

O ônibus novo terá capacidade para 113 passageiros, 44 sentados e 69 em pé (Foto: Divulgação)

De acordo com a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, o veículo atende às Normas de Acessibilidade ABNT NBR 14022 e 15570, contando com elevador para cadeirantes, área reservada para cadeira de rodas ou cão-guia, banco para obesos e assentos reservados para idosos e pessoas com necessidades especiais.

O veículo também é equipado com tecnologia adequada às novas exigências ambientais: Motor Euro 5Proconve, que reduz o consumo de combustível e a emissão de material particulado, colaborando para diminuir a poluição atmosférica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter