Cotidiano

Governo de SP muda data do leilão e novo Centro Administrativo fica para 2026

Com investimento de R$ 6 bilhões, o projeto que vai mudar a cara do centro de SP ganha novo cronograma após pedido de empresas

Giovanna Camiotto

Publicado em 19/12/2025 às 07:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O governo paulista mudou a data do leilão do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos / Divulgação/Agência SP

Continua depois da publicidade

O Governo de São Paulo oficializou nesta quinta-feira (18) a alteração na data do leilão da Parceria Público-Privada (PPP) do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos. O certame, que estava previsto para ocorrer anteriormente, foi remarcado para o dia 26 de fevereiro de 2026, na Bolsa de Valores (B3).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A decisão de republicar o edital atende a pedidos de empresas interessadas, que solicitaram mais tempo para finalizar as garantias financeiras e a documentação necessária para um projeto deste porte.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo ajusta edital do Tecon Santos 10, restringe concorrência e mira leilão em 2026

• Novo terminal gigante em Santos já tem data para leilão e promete revolução no Porto

• CET de Santos prepara leilão com mais de 1,2 mil lotes de veículos e sucatas

O empreendimento é um dos pilares da gestão estadual para a requalificação da região central da capital. Com investimentos estimados em R$ 6 bilhões, o projeto prevê a construção de sete edifícios e dez torres que abrigarão o gabinete do governador e todas as secretarias estaduais, hoje espalhadas por mais de 40 endereços.

A nova estrutura terá capacidade para 22 mil servidores e promete modernizar a gestão pública, além de gerar cerca de 38 mil empregos durante a fase de obras.

Continua depois da publicidade

Além dos prédios administrativos, a concessão de 30 anos inclui o restauro de 17 imóveis tombados, a ampliação das áreas verdes do Parque Princesa Isabel e a construção de um novo terminal de ônibus integrado à estação Luz.

O critério para definir o vencedor do leilão será o maior desconto sobre a contraprestação mensal paga pelo Estado. Com a nova data, a entrega dos envelopes com as propostas das empresas participantes ficou agendada para o dia 23 de fevereiro de 2026.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software