O governo paulista mudou a data do leilão do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos / Divulgação/Agência SP
Continua depois da publicidade
O Governo de São Paulo oficializou nesta quinta-feira (18) a alteração na data do leilão da Parceria Público-Privada (PPP) do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos. O certame, que estava previsto para ocorrer anteriormente, foi remarcado para o dia 26 de fevereiro de 2026, na Bolsa de Valores (B3).
A decisão de republicar o edital atende a pedidos de empresas interessadas, que solicitaram mais tempo para finalizar as garantias financeiras e a documentação necessária para um projeto deste porte.
Continua depois da publicidade
O empreendimento é um dos pilares da gestão estadual para a requalificação da região central da capital. Com investimentos estimados em R$ 6 bilhões, o projeto prevê a construção de sete edifícios e dez torres que abrigarão o gabinete do governador e todas as secretarias estaduais, hoje espalhadas por mais de 40 endereços.
A nova estrutura terá capacidade para 22 mil servidores e promete modernizar a gestão pública, além de gerar cerca de 38 mil empregos durante a fase de obras.
Continua depois da publicidade
Além dos prédios administrativos, a concessão de 30 anos inclui o restauro de 17 imóveis tombados, a ampliação das áreas verdes do Parque Princesa Isabel e a construção de um novo terminal de ônibus integrado à estação Luz.
O critério para definir o vencedor do leilão será o maior desconto sobre a contraprestação mensal paga pelo Estado. Com a nova data, a entrega dos envelopes com as propostas das empresas participantes ficou agendada para o dia 23 de fevereiro de 2026.