Cotidiano

Governo de SP mantém maior efetivo da história e drones para o Réveillon no litoral

A Segurança Pública garante continuidade de 4 mil policiais e monitoramento tecnológico na orla durante a virada de ano em SP

Giovanna Camiotto

Publicado em 31/12/2025 às 00:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Governo de São Paulo mantém a mobilização do maior efetivo no litoral / Divulgação/Governo de São Paulo

Continua depois da publicidade

O Governo de São Paulo mantém a mobilização do maior efetivo policial de sua história para garantir a segurança dos turistas e moradores durante a virada de ano no litoral paulista. A estratégia faz parte da Operação Verão Integrada, que segue com 4 mil policiais militares e 436 viaturas patrulhando as cidades da Baixada Santista e do Litoral Norte.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo é assegurar a ordem pública no período de maior concentração de pessoas em toda a temporada. A vigilância tecnológica continua sendo o pilar central da operação, com o monitoramento ininterrupto de 150 drones que sobrevoam a faixa de areia em 16 cidades.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo confirma aeroporto na região de Piracicaba em pacote de R$ 1,8 bi

• SP: Governo se une a municípios para plano de contenção de danos causados pelas chuvas

• IPVA: Governo de SP isenta imposto para motos de até 180 cilindradas a partir de 2026

Esses equipamentos seguem integrados ao programa Muralha Paulista, permitindo que as forças de segurança mantenham o controle em tempo real através de reconhecimento facial e leitura de placas. Ao todo, 1,7 mil câmeras auxiliam as equipes de campo na identificação de ocorrências e na captura de foragidos durante as festividades.

Além do patrulhamento terrestre, o Estado mantém o suporte de helicópteros, jet skis e motos, garantindo agilidade tanto no combate ao crime quanto no salvamento de banhistas.

Continua depois da publicidade

A operação intersetorial também continua reforçando a área da saúde com o repasse de R$ 53,9 milhões aos municípios litorâneos e a ampliação da frota de balsas para as travessias, mantendo a estrutura necessária para suportar o fluxo intenso de veículos nas estradas e na orla até o final do feriado prolongado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software