Atualmente, há um limite de 15 bolsas por município, totalizando 300 benefícios em todo o estado / Pixabay
Continua depois da publicidade
O Governo do Paraná deu aval definitivo e o estado passou a contar com o programa Bolsa Cuidador Familiar. A iniciativa prevê o pagamento de R$ 810,50 por mês para pessoas que cuidam de idosos em casa.
O benefício tem como objetivo garantir uma renda mensal ao familiar que dedica grande parte do tempo ao cuidado de parentes idosos, especialmente em situações de vulnerabilidade social.
Continua depois da publicidade
O programa ainda está em fase de testes e, neste primeiro momento, foi implantado em 20 municípios do Paraná. Aproveite e veja também: Alteração na aposentadoria, governo troca regras e idade mínima sofre mudança importante
A iniciativa está ativa nas cidades de Toledo, Francisco Beltrão, União da Vitória, Cianorte, Irati, Ivaiporã, Dois Vizinhos, Cascavel, São Mateus do Sul, Palmeira, Araucária, Ponta Grossa, Marialva, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Prudentópolis, Guarapuava, Guaratuba, Colombo e Pato Branco.
Continua depois da publicidade
Atualmente, há um limite de 15 bolsas por município, totalizando 300 benefícios em todo o estado.
O processo de solicitação deve ser feito por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em qualquer unidade municipal responsável pela assistência social.
Continua depois da publicidade