Governador entrega carreta do Via Rápida e anuncia outras novidades para a cidade

Em pauta, o edital de licitação para a construção do túnel Santos-Guarujá e a utilização de Policiais Militares nas horas de folga para patrulhamento.

Comentar
Compartilhar
16 DEZ 201313h25

 

A autorização para que a Dersa publique o edital de licitação para a construção do túnel submerso Santos-Guarujá - bem como a assinatura do convênio de Atividade Delegada entre o município e o Governo do Estado para a utilização dos Policiais Militares nas horas de folga para o patrulhamento da Cidade -, integraram a pauta da visita que o governador Geraldo Alckmin fez a Santos neste domingo à tarde. As medidas ocorreram durante a solenidade de entrega da unidade móvel do Programa Via Rápida, no Centro Cultural da Zona Noroeste (av. Afonso Schimidt), uma carreta que vai abrigar cursos de Instrumentação de Petróleo e Gás. O governador estava acompanhado do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, entre outras autoridades.  

O edital do túnel será publicado nesta terça-feira (17) pela Dersa. Trata-se da fase de pré-qualificação das empresas do processo licitatório. A obra constitui o maior contrato de obra viária da Baixada Santista. “Será uma ligação seca, que é aguardada há mais de 70 anos e que vai se concretizar, propiciando maior mobilidade e expansão econômica para a região. E os moradores podem ficar tranquilos, que todos serão ouvidos”, disse o governador.  

A carreta itinerante do Programa Via Rápida, entregue pelo governador, ficará estacionada ao lado do Centro Cultural da Zona Noroeste até o final do ano, e vai atender 60 alunos com capacitação profissional na área de Petróleo e Gás

A carreta itinerante do Programa Via Rápida, entregue pelo governador, ficará estacionada ao lado do Centro Cultural da Zona Noroeste até o final do ano, e vai atender 60 alunos com capacitação profissional na área de Petróleo e Gás

Outra medida importante foi a assinatura do convênio da Atividade Delegada, firmada entre Santos e o Governo do Estado. “Santos terá um número maior de policiais, o que propiciará mais segurança à população”, destacou o prefeito, que assinou o documento com o governador. A parceria vai permitir, a princípio, a contratação de 40 policiais por semana, que em suas horas de folga ajudarão no patrulhamento e fiscalização de atividades como comércio ambulante clandestino, perturbação ao sossego público e outros aspectos relativos ao Código de Postura do Município. O pagamento será feito pela Prefeitura.

Via Rápida
A carreta itinerante do Programa Via Rápida, entregue pelo governador, ficará estacionada ao lado do Centro Cultural da Zona Noroeste até o final do ano, e vai atender 60 alunos com capacitação profissional na área de Petróleo e Gás.  Ela tem uma área interna de cerca de 60 m² equipada com sala de aula e 10 bancadas de instrumentação. São três cursos oferecidos, com duração de 100h: Calibração Básica de Instrumentos Industriais, Instrumentação Básica e Manutenção de Válvulas de Controle. Os cursos são gratuitos e os candidatos selecionados receberão material didático e auxílio financeiro. Mais informações pelo site: www.viarapida.sp.gov.br.