X

Cotidiano

Gonzaguinha e Milionários ganham iluminação à base de LED

Entrega do novo sistema será às 19h30 desta quinta-feira (20) e beneficiará a orla das duas praias vicentinas

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2020 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A nova iluminação das praias do Gonzaguinha e dos Milionários tem como base 226 postes / Divulgação/PMSV

As praias do Gonzaguinha e dos Milionários ganham um brilho especial, a partir desta quinta-feira (20). Às 19h30, será ligada a nova iluminação, à base de LED. Além da claridade acentuada, o novo sistema garantirá economia de cerca de 80% no custo com energia e mais segurança do Deck do Pescador até a subida da Ilha Porchat (pracinha em frente ao Ilha Porchat Clube), beneficiando toda a orla da Baía de São Vicente.

Seguindo o mesmo padrão já implantado na Praia do Itararé, a nova iluminação das praias do Gonzaguinha e dos Milionários tem como base 226 postes, com alturas que variam entre 4, 5, 10, 12 e 18 metros. Ao longo de toda a área, são dez circuitos (interligados), o que facilita, quando necessário, reparos apenas nas áreas afetadas, mantendo, assim, os demais pontos iluminados.

Na Praia dos Milionários, a nova iluminação ganhou dois postes cônicos com 18 metros de altura; seis postes cônicos com 10 metros de altura; 30 projetores em LED de 104 Watts; 34 projetores em LED de 120 Watts, seis projetores em LED de 240 Watts; 48 projetores em LED d de 330 Watts; 30 luminárias LED 79 Watts e três luminárias de 280 Watts.

No Gonzaguinha, o novo sistema conta com 23 postes cônicos com 4 metros de altura; 114 postes cônicos com 5 metros de altura; 37 postes cônicos com 10 metros de altura; dois postes cônicos topo inclinado com 10 metros de altura; 24 postes cônicos com 12 metros de altura; 18 postes cônicos com 18 metros de altura; 23 projetores em LED 54 Watts; 10 projetores em LED 104 Watts; 36 projetores em LED 120 Watts; 51 projetores em Led 240 Watts; 144 projetores em LED 330 Watts; 118 luminárias LED 79 Watts; 134 luminárias LED 185 Watts; 81 luminárias LED 240 Watts; e 32 luminárias LED 280 Watts. 

Praia do Itararé

Com 13 circuitos implantados da subida/descida da Ilha Porchat até a Divisa entre São Vicente e Santos, a Praia do Itararé foi a primeira a receber o novo sistema à base de LED. A área recebeu postes com variações de altura para iluminação da areia, do calçadão, do entorno dos quiosques e do canteiro central entre as avenidas Ayrton Senna da Silva e Manoel da Nóbrega.

Além da modernidade, a tecnologia implantada permite iluminação muito mais acentuada e nítida. Consequentemente, a segurança tem sido privilegiada no local.Os 13 circuitos no Itararé receberam torres de iluminação de 5, 10, 15 e 18 metros de altura (distribuídos de forma estratégica).Ao todo, são 1.487 lâmpadas de LED.

A empresa responsável pelo serviço é a RTEnergia. A revitalização é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), a partir de recursos próprios, provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Inauguração

Paralelamente à inauguração do novo sistema de iluminação, a Prefeitura de São Vicente entrega, nesta quinta-feira (20), a partir das 19h30, a reurbanização do Píer do Gonzaguinha. Localizado em frente ao número 186 da Avenida Antônio Rodrigues, o espaço foi totalmente remodelado e ganhou novo nome, passando a se chamar Píer Wladimir de Almeida Gouveia 'Chiper'. A homenagem póstuma é o reconhecimento ao ex-policial militar. Falecido em 2018, Chiper se dedicava à defesa dos animais, desenvolvia trabalhos filantrópicos e era apaixonado pela Cidade de São Vicente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter