Golpistas tentam vender caixa de morango por mais de R$ 3 mil em Santos

O crime ocorreu na Avenida Floriano Peixoto, em frente à filial das Casas Bahia, no Gonzaga, na noite de quarta-feira (28)

Dois homens enganaram pessoas ao vender morango por um preço, mas passar um valor bem superior na maquininha de pagamento.

Dois homens enganaram pessoas ao vender morango por um preço, mas passar um valor bem superior na maquininha de pagamento. | Reprodução - Engin Akyurt/Pexels

Dois homens enganaram pessoas ao vender morango por um preço, mas passar um valor bem superior na maquininha de pagamento. O crime ocorreu na Avenida Floriano Peixoto, em frente à filial das Casas Bahia, no Gonzaga, na noite de quarta-feira (28). Presos por Policiais Militares, os acusados foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato.

Continua após a publicidade

Os indivíduos enganaram pessoas ao receber o pagamento por meio de cartões de débito ou de crédito e passar o valor em uma maquininha com o visor parcialmente danificado. No local em que a dupla atuava, eles improvisaram uma mesa com caixas para vender as frutas. 

Uma mulher queria comprar uma caixa de morangos no valor de R$ 12,00 oferecido pelos golpistas. Utilizando a tela da maquininha parcialmente sem visão, os acusados digitaram R$ 3.512,00. O sistema do banco suspeitou da operação e não a concretizou.

Continua após a publicidade

 Em uma segunda tentativa de proceder com o golpe, a dupla inseriu novamente o cartão da cliente no equipamento e digitou o valor de R$ 2.512,00. Outra vez, a transação não foi autorizada pelo banco. Após sair da banca de frutas, a vítima recebeu dois alertas do aplicativo do banco de que as transações foram bloqueadas por suspeita de fraude. 

Vendo os valores serem bem além do preço do morango, ela avisou a Polícia Militar. Dois agentes foram checar a denúncia e, ao vê-los, um dos indivíduos jogou algo em uma lixeira e se afastou do local.

Continua após a publicidade

Durante buscas na lixeira, os PMs recuperaram a maquininha utilizada no crime. Em seguida, detiveram o golpista. Momentos depois, abordaram o cúmplice em um carro estacionado na Avenida Ana Costa, no qual havia mais caixas de morango. 

Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o primeiro acusado admitiu o estelionato, enquanto o seu comparsa manifestou o desejo de permanecer calado

Continua após a publicidade

De acordo com um dos acusados, ele e outro homem são de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Um terceiro suspeito estava com a dupla, mas foi liberado por falta de provas. 

Em relação aos autuados, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.320,00 para cada um. Como essa quantia não foi paga até o fim da lavratura do flagrante, os indivíduos foram conduzidos à cadeia. (EF)