GOL anuncia o encerramento das atividades com a Webjet

A primeira medida é a extinção das operações de voo. empresa ainda informa que Os clientes e passageiros da Webjet serão integralmente assistidos, e terão seus voos garantidos

Comentar
Compartilhar
23 NOV 201212h41

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. anunciou na manhã desta sexta-feira (23), o início do processo de encerramento das atividades de sua controlada Webjet e a descontinuidade de sua marca.

A primeira medida é a extinção das operações de voo. A empresa explica que a Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Com os novos patamares de custo do setor no Brasil, esse modelo deixou de ser competitivo.
 
Como consequência do encerramento das operações, a Webjet desliga aproximadamente 850 colaboradores entre tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves.
 
A empresa ainda informa que Os clientes e passageiros da Webjet serão integralmente assistidos, e terão seus voos garantidos, permanecendo a GOL, a partir desta sexta, responsável por todos os serviços de transporte aéreo e assistência a esses passageiros. Nesse sentido, todas as providências necessárias serão tomadas.

Colunas

Contraponto