X

Cotidiano

Gol ainda tem 15,7% de voos atrasados nesta manhã

Até as 10 horas da manhã deste domingo, os voos domésticos ainda apresentavam um índice de atraso ou cancelamento de 15,2% - 7,8% estão atrasados, 7,4% foram cancelados

Publicado em 08/12/2013 às 13:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois de registrar grandes índices de atraso e cancelamento de voos durante o dia de ontem, que geraram longas filas e discussões em alguns aeroportos, a situação ainda não se normalizou nos aeroportos brasileiros. Até as 10 horas da manhã deste domingo, os voos domésticos ainda apresentavam um índice de atraso ou cancelamento de 15,2% - 7,8% estão atrasados, 7,4% foram cancelados.

O Aeroporto de Guarulhos, o mais afetado, informou que está operando normalmente e que a maioria dos voos pendentes é da Gol Linhas Aéreas. A empresa ainda tem 15,7% dos seu voos domésticos em atraso, além de 12,1% de cancelamentos em todo o País. Ontem a companhia chegou a ser autuada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falhas na prestação de assistência a passageiros, após registrar atrasos em cerca de 40% dos voos previstos para o sábado.

Em rotas internacionais partindo do Brasil, o índice de atraso é de 12,2%, e 6,1% de cancelamentos. A Gol tem um voo em atraso e um cancelado. Um voo da TAM também está atrasado.

A assessoria de imprensa da Gol informa que a demora na normalização se deu porque a empresa deu prioridade, a partir da meia noite deste domingo, aos voos que estavam previstos para sábado.

O Aeroporto de Guarulhos, o mais afetado, informou que está operando normalmente e que a maioria dos voos pendentes é da Gol Linhas Aéreas (Foto: Divulgação)

Segundo a empresa, o problema foi desencadeado pelas fortes chuvas que atingiram o eixo Rio-São Paulo na noite de quinta-feira (5)". De acordo com a assessoria, a situação deve ser normalizada até às 12h de hoje.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter