Cotidiano

GM de Praia Grande faz irregularidades caírem 90% no Portinho

Operações, de dezembro 2012 e janeiro de 2013, deram bons resultados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/04/2013 às 14:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dois meses de operações táticas da Guarda Civil Municipal (GCM), de Praia Grande, realizadas na Área de Lazer Ézio Dall´Acqua, conhecida como Portinho, fizeram irregularidades cair mais de 90% no local. Os trabalhos aconteceram no período de dezembro de 2012 a janeiro de 2013, das 22 às 6 horas, de segunda e quinta-feira, principalmente em dias de movimento em uma casa noturna. Além de depredações e infrações de trânsito, equipes flagraram uso de entorpecentes e até tráfico nas proximidades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nestes meses foram abordadas 3.266 pessoas, gerando 18 boletins de ocorrências da GCM e três da Polícia Civil, com autuação de 56 veículos, com quatro recolhimentos ao Pátio Municipal. Também foram apreendidas 118 unidades de entorpecentes, incluindo lança perfume, pinos de cocaína e papelotes de maconha.

Nos dois meses seguintes, de fevereiro e março, a queda no número de ocorrências é visível. Foram 36 averiguações de atitudes suspeitas, 18 autuações de veículos e nenhuma apreensão de entorpecentes. Segundo o inspetor chefe operacional, Marcio de Souza Santos, a GCM mantém duas equipes no Portinho, uma viatura e a ROMO (Ronda Ostensiva de Motocicletas), das 22 às 6 horas. “As equipes estão atentas a aglomerações, principalmente no estacionamento público local. Após essa intensificação, o número de ocorrências reduziu em mais de 90%”, disse.

Nestes meses foram abordadas 3.266 pessoas, gerando 18 boletins de ocorrências da GCM (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O objetivo das operações também foi de zelar pelo bom uso do espaço público, uma vez que por motivos diversos, foram registradas ocorrências diversas na região. “Pessoas, em sua maioria vinda de outros municípios, se aproveitavam do funcionamento de um baile local para promover desordem, no período da noite e se aglomeravam na área externa, realizando todo o tipo de irregularidade. Nos deparamos com infrações de trânsito e ao Código de Postura Municipal, além de comércio de produtos sem autorização do poder público, desordem pública, danos e depredações dos prédios públicos, consumo de entorpecentes e até tráfico”.

Os trabalhos foram realizados com conhecimento das autoridades competentes, entre elas Polícia Militar e Conselho Tutelar. Após o período de operação, foi definida a permanência de viatura e guardas civis no local, especialmente nos horários de intenso movimento.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software