Cotidiano

Gigante varejista lança campanha e valoriza pessoas com mais de 50 anos com 2 mil vagas

Iniciativa procura valorizar a experiência, reforçando o compromisso da companhia com a diversidade etária

Gabriel Fernandes

Publicado em 07/10/2025 às 16:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As oportunidades estão distribuídas entre as diferentes bandeiras do grupo, como Atacadão, Carrefour Varejo, Sam's Club e Carrefour Hipermercados / Carrefour/Divulgação

Continua depois da publicidade

O Grupo Carrefour vai lançar uma campanha nacional com profissionais a partir dos 50 anos. Serão mais de 2 mil vagas, das quais metade será apenas no estado de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa procura valorizar a experiência, reforçando o compromisso da companhia com a diversidade etária e ampliando a inclusão dessa faixa etária no mercado formal.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Lojas Americanas oferece 380 vagas de emprego; veja como se inscrever

• Carrefour anuncia 5 mil oportunidades de emprego; veja como participar

Inclusive, a empresa anunciou, nos últimos dias, a abertura de 5 mil vagas de emprego para várias regiões do Brasil, cujo foco é a área operacional. O processo seletivo terá chances para candidatos com ou sem experiência.

Vagas

As oportunidades estão distribuídas entre as diferentes bandeiras do grupo, como Atacadão, Carrefour Varejo, Sam’s Club e Carrefour Hipermercados, incluindo operações e setores administrativos.
Não é exigida experiência prévia, e aposentados também podem se candidatar.

Continua depois da publicidade

Grupo centrará o processo de escolha com base nas habilidades e competências, evitando vieses relacionados à idade (Carrefour/Divulgação)
Grupo centrará o processo de escolha com base nas habilidades e competências, evitando vieses relacionados à idade (Carrefour/Divulgação)
Entre os diferenciais da empresa está também o estímulo à permanência desses profissionais (Carrefour/Divulgação)
Entre os diferenciais da empresa está também o estímulo à permanência desses profissionais (Carrefour/Divulgação)
Segundo a empresa, 13% do quadro de colaboradores do Carrefour já conta com profissionais acima dos 50 anos (Carrefour/Divulgação)
Segundo a empresa, 13% do quadro de colaboradores do Carrefour já conta com profissionais acima dos 50 anos (Carrefour/Divulgação)

Segundo a empresa, 13% do quadro de colaboradores do Carrefour já conta com profissionais acima dos 50 anos, e a campanha chega para fortalecer ainda mais esse movimento de inclusão e valorização.

Processo seletivo

O grupo centrará o processo de escolha com base nas habilidades e competências, evitando vieses relacionados à idade. Entre os tópicos que serão analisados estão:

  • Comunicação com linguagem inclusiva e acolhedora;
  • Ambientes preparados para a troca entre gerações;
  • Integração ativa com gestores e RH, com foco na escuta, respeito e valorização da experiência.

Entre os diferenciais da empresa está também o estímulo à permanência desses profissionais, com ações de bem-estar e respeito à individualidade de cada colaborador.

Continua depois da publicidade

Os interessados em concorrer às vagas devem ir diretamente às lojas ou acessar os sites de vagas do Atacadão, Carrefour e Sam’s Club.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software