Nova base logística deve gerar 400 empregos na cidade, sejam eles diretos ou indiretos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Uma nova operação da Master Cargas Brasil, hub logístico que atua na gestão de pessoas, processos e estoque, está prestes a implantar uma base logística em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A nova base logística deve gerar 400 empregos na cidade, sejam eles diretos ou indiretos.
Com uma área total de 450 mil m², o projeto em Porto Feliz será dividido em três fases, com módulos logísticos de 15 mil m² cada, formando um parque integrado e escalável.
Continua depois da publicidade
Segundo a Master Cargas Brasil, a unidade deve movimentar 4.000 cargas por mês, gerando cerca de R$ 10 milhões mensais em frete, com um potencial de R$ 600 milhões em cinco anos e apenas no transporte rodoviário, uma das atividades da companhia.
A base foi projetada ainda com a infraestrutura full service, capaz de oferecer um conjunto completo de soluções logísticas e fiscais em um único ambiente.
Continua depois da publicidade
Entre os principais serviços, destacam-se a terceirização fiscal, que garante conformidade tributária e segurança jurídica, consolidação de cargas para otimização de transporte e espaço, rastreabilidade total das mercadorias, gestão de logística reversa e operações customizadas e operação de fluxos logísticos voltas para empresas e o consumidor final.
Na última terça-feira (26), a Hitachi Energy anunciou sua chegada à cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
Em suma, a gigante escolheu o município para instalar uma nova fábrica de transformadores de energia.
Continua depois da publicidade