Cotidiano

Gigante japonesa desafia Havan com nova fase de expansão no Brasil

Empresa promete criar uma megaloja que baterá de frente com a famosa loja brasileira

Gabriel Fernandes

Publicado em 26/08/2025 às 18:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gigante japonesa promete ser uma forte concorrência com a Havan / Havan/Divulgação

Continua depois da publicidade

Uma famosa rede de utilidades japonesa está começando a tomar forma com seu projeto de expansão. Trata-se da Daiso Japan, que está prestes a inaugurar uma nova unidade da empresa em Blumenau, no Shopping H. Com essa, serão três lojas em Santa Catarina.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A unidade em questão promete fazer uma forte concorrência com a Havan, que conta com uma unidade no mesmo municipio, onde neste mesmo estado conta com uma unidade com a maior estatua da liberdade da loja.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Maior do Brasil! Nova loja da Bauducco vira parada obrigatória para os fãs da marca

• Maior rede de refeições completas do Brasil inaugura loja em shopping no litoral de SP

Na região do litoral de São Paulo, a rede já conta com unidades em Santos, Praia Grande e Guarujá. Até então, a empresa atua em 26 países e conta com mais de 5 mil unidades.

No Brasil, ela atua desde 2012 e já conta com 176 unidades.

Continua depois da publicidade

Expansão

Com o propósito de atender o público fora da Grande Florianópolis, a Daiso fez uma nova pesquisa para entender a rotatividade financeira em benefício da nova empreitada.

A megaloja contará com 400 metros quadrados, uma variedade de produtos, preços e itens inspirados na cultura japonesa. Os itens que podem ser encontrados vão desde setores de casa, cozinha, papelaria, beleza, até mesmo lamens, biscoitos, balas, temperos e sobremesas.

Ao Correio do Estado, Marcos Hari, responsável pela expansão da marca no Brasil, afirmou que o sucesso da empresa no país se deve aos produtos acessíveis e itens exclusivos.

Continua depois da publicidade

"Se tiver alguma crise no setor de navegação, de importação, a empresa está preparada para atender às lojas por uns seis meses".

Havan

Até 2026, o empresário Luciano Hang promete colocar em prática seu mais novo projeto de expansão e injetar mais de R$ 2 milhões na rede.

Hang espera que, com isso, sejam impulsionadas a abertura de novas lojas e a melhoria da logística, além de ampliar a oferta de empregos para a população brasileira.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software