Cotidiano

Gigante do mundo empresarial anuncia nova fase de crescimento no litoral de SP

A proposta foi apresentada durante uma visita do presidente regional da instituição, Jarbas Vieira Marques, a Mongaguá, na última sexta-feira (3)

Ana Clara Durazzo

Publicado em 06/10/2025 às 10:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O plano é realizar, nos próximos anos, grandes encontros empresariais, atraindo líderes de diversos setores e fomentando o desenvolvimento econômico e o turismo de negócios na região / Divulgação/PMM

Continua depois da publicidade

O LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), uma das maiores redes corporativas do mundo, anunciou a expansão de suas atividades no Litoral Paulista, com foco especial na região sul. A proposta foi apresentada durante uma visita do presidente regional da instituição, Jarbas Vieira Marques, a Mongaguá, na última sexta-feira (3).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A comitiva, formada por associados do LIDE e representantes do Sebrae, foi recebida pela prefeita de Mongaguá, pelo vice-prefeito Júlio da Imobiliária e pelo secretário de Administração e Governo. O encontro marcou o início de uma nova fase de aproximação entre o setor empresarial e o poder público municipal.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Revitalização milionária vai modernizar a maior plataforma de pesca da América Latina

• Mongaguá terá investimento de R$ 1,5 milhão para revitalizar plataforma de pesca

Expansão e novos eventos no Litoral Sul

Durante a reunião, Jarbas Marques destacou que o objetivo é fortalecer a presença do LIDE no Litoral Sul, rompendo com a tradição de encontros concentrados em Santos.

“É nossa primeira vez em Mongaguá e estamos muito felizes com a recepção e o entusiasmo mostrado pelos gestores. Sem dúvida, teremos uma boa parceria para concretizar nossa intenção de trazer três ou quatro grandes eventos em 2026 aqui para o Litoral Sul, com mais de 100 empresários, para mostrar a força da região”, afirmou o presidente regional.

Continua depois da publicidade

O plano é realizar, nos próximos anos, grandes encontros empresariais, atraindo líderes de diversos setores e fomentando o desenvolvimento econômico e o turismo de negócios na região.

“Nova Mongaguá” em construção

A prefeita de Mongaguá destacou que o encontro chega em um momento de transformação e reconstrução para o município.

“É uma honra receber um grupo empresarial tão renomado e importante globalmente. Quando voltarem, Mongaguá estará ainda mais fortalecida. Será a cidade da expectativa do povo, que confiou em nosso governo. Estamos construindo uma nova Mongaguá, baseada em parcerias e muito trabalho.”

Continua depois da publicidade

O secretário de Administração e Governo também ressaltou o potencial da iniciativa para estimular o empreendedorismo local e ampliar as oportunidades econômicas.

“O LIDE fomenta o empreendedorismo, que é uma das principais características de Mongaguá. Essa parceria vai contribuir muito para o progresso da cidade e elevará seu patamar de importância no cenário regional.”

O vice-prefeito Júlio da Imobiliária, empresário com quase três décadas de investimentos na cidade, reforçou a importância da presença do grupo:

Continua depois da publicidade

“Esse evento foi muito propositivo, uma troca de ideias e experiências inigualável. O LIDE traz uma expertise moderna e de sucesso, capaz de elevar Mongaguá a um novo contexto de desenvolvimento.”

Sobre o LIDE

Criado em 2003 pelo empresário e então governador de São Paulo, João Doria, o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) reúne empreendedores e executivos de diversos setores com o propósito de fortalecer o ambiente de negócios e estimular lideranças éticas e inovadoras.

Presente em cinco continentes e com mais de 20 frentes de atuação, o grupo promove eventos, fóruns e encontros empresariais que discutem temas econômicos, políticos e sociais de relevância nacional. Além disso, incentiva iniciativas comunitárias e ações de responsabilidade social voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Continua depois da publicidade

Com a expansão anunciada para o Litoral Sul, o LIDE reforça sua presença no Estado e abre um novo capítulo na integração entre o setor produtivo e o poder público, colocando Mongaguá no radar de grandes oportunidades de negócios e crescimento regional.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software