Centro está localizado em São Bernardo do Campo e terá o maior sistema automatizado de classificação logística da empresa / Shopee/Divulgação
Continua depois da publicidade
Destinada aos vendedores brasileiros da plataforma, a Shopee anunciou nesta segunda-feira (6) a inauguração de seu 14º centro de distribuição no Brasil.
O centro está localizado em São Bernardo do Campo e terá o maior sistema automatizado de classificação logística da empresa, no modelo cross-docking, em que as mercadorias chegam ao local e são roteirizadas para o destino final, com capacidade de processar cerca de 3,8 milhões de pedidos por dia.
Continua depois da publicidade
Neste período, estão estimados cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos, de acordo com a própria Shopee.
Em entrevista à CNN, Rafael Flores, head de Expansão da Shopee, comentou que a abertura da unidade “marca um salto significativo na nossa capacidade logística no Brasil”.
Continua depois da publicidade
Com a inauguração, a empresa conseguirá processar milhões de pedidos por dia, garantindo mais agilidade e eficiência nas entregas para os consumidores e ampliando as oportunidades para os vendedores.
A empresa ainda decidiu inaugurar mais um centro de distribuição de forma estratégica, para coincidir com as vésperas de eventos que impulsionam significativamente a demanda no e-commerce, como a Black Friday e o Natal.
No cenário atual, a Shopee consegue entregar cerca de uma em cada quatro encomendas até o dia seguinte à compra. Já outros 40% são entregues em até dois dias, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
A opção de entrega rápida foi expandida e está disponível em mais de 75 cidades nas regiões de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
No primeiro semestre de 2025, também foi anunciada uma rota aérea entre São Paulo e Manaus, com expectativa de reduzir em 60% o tempo médio das entregas.
Ao todo, somada a essa recente inauguração, a Shopee conta agora com 14 centros de distribuição, sendo 12 no modelo cross-docking e 2 fulfillment, além de mais de 150 hubs de primeira e última milha em operação no Brasil.
Continua depois da publicidade