Cotidiano
O tradicional Guaraná Zero ganha agora uma versão com fibras, enquanto o energético Fusion chega com nova fórmula com proteínas
Reprodução/Matheus Bonafé
Continua depois da publicidade
A Ambev anunciou nesta segunda-feira (10) dois lançamentos que prometem atrair o público em busca de opções mais saudáveis e funcionais.
O tradicional Guaraná Antarctica Zero ganha agora uma versão com fibras, enquanto o energético Fusion chega ao mercado em uma nova fórmula com proteínas.
Continua depois da publicidade
De acordo com a empresa, a proposta é atender à crescente demanda por produtos que aliam sabor e benefícios nutricionais.
'São lançamentos que chegam para atender aos anseios de um público cada vez mais habituado a incluir produtos mais balanceados no seu dia a dia', destacou Bianca Parrella, diretora de Marketing de Bebidas Não Alcoólicas da Ambev, em comunicado à imprensa.
Continua depois da publicidade
Segundo levantamento da agência de inteligência de mercado Mintel, 57% dos brasileiros afirmam buscar hábitos alimentares mais saudáveis, com foco na saúde digestiva.
Além disso, 75% dos entrevistados disseram ser guiados pelo desejo de uma melhor nutrição, o que reforça o potencial de crescimento do segmento de bebidas funcionais no país.
Inicialmente, o Guaraná Antarctica Zero com fibras será vendido exclusivamente pelo aplicativo Zé Delivery nas cidades de São Paulo, Sorocaba e São José dos Campos. Em seguida, o produto deve chegar a Campinas e outras regiões.
Continua depois da publicidade
Já o novo Fusion com proteínas será lançado nas próximas semanas, acompanhando o aumento da demanda por energéticos com apelo nutricional.
Além das novidades no portfólio, a Ambev também anunciou a segunda edição do Edital Ambev Brasilidades, com investimento de R$ 67 milhões em projetos de economia criativa, cultura e esporte — um aumento de 67,5% em relação à primeira edição, lançada em 2024.
“As iniciativas que nasceram do primeiro edital mostraram a força da cultura brasileira e o impacto que ela pode gerar nas comunidades. Por isso, neste ano, trazemos o maior investimento da história da companhia nesse segmento”, afirmou Leandro Mendonça, diretor de Experimental e Patrocínio da Ambev.
Continua depois da publicidade
As inscrições para o edital estão abertas até 30 de setembro de 2026, e os projetos selecionados deverão representar a diversidade cultural brasileira, contemplando áreas como música, dança, audiovisual, literatura, gastronomia, cultura urbana, festivais regionais, atividades ao ar livre e eventos esportivos.
Com os novos produtos e o reforço nos investimentos culturais, a Ambev reforça sua imagem como uma empresa que integra inovação, bem-estar e valorização da cultura nacional. A estratégia reflete uma tendência de mercado em que saúde e propósito caminham lado a lado — dentro e fora das garrafas.
Continua depois da publicidade