Cotidiano
Curiosamente, o problema teve seu estopim justamente em um período em que os Estados Unidos se lançaram em uma disputa fiscal e tarifária com o restante do planeta
A empresa alemã atingiu seu menor valor desde 2016 e isso tem explicação / Pexels
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A Puma, gigante da moda esportiva, perdeu metade de seu valor de mercado nas bolsas de valores nos últimos 12 meses. A informação foi publicada originalmente na coluna de Ilca Maria Estevão.
Curiosamente, o problema teve seu estopim justamente em um período em que os Estados Unidos se lançaram em uma disputa fiscal e tarifária com o restante do planeta.
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A empresa alemã atingiu seu menor valor desde 2016 — e isso tem explicação.
A Puma não conseguiu alcançar os índices de vendas em mercados considerados estratégicos, como Europa e China. Um exemplo é o clássico modelo SpeedCat, que foi relançado, mas não teve o sucesso esperado.
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Além disso, as tarifas impostas pelos EUA podem reduzir o lucro da marca em até 80 milhões de euros.
Assim como suas concorrentes, a Puma fabrica boa parte de seus produtos em países asiáticos, o que a coloca diretamente no centro dessa guerra comercial.
À beira do prejuízo, a Puma ajustou suas metas para 2025 e já projeta um declínio nas vendas.
Internamente, mudanças em cargos de liderança foram realizadas. Como consequência, o nível de investimento foi reduzido em 50 milhões de euros.
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Por fim, a empresa alemã está conduzindo estudos para implementar uma cadeia de suprimentos mais eficiente, melhorar a política de preços e reduzir os níveis de estoque.
Veja também que uma gigante do varejo encerra atividades e fecha 200 unidades com liquidação de 90%.