Cotidiano
Empresa confirma reestruturação nas áreas administrativas e de apoio; medida ocorre meses após fusão bilionária que promete gerar sinergias de até R$ 1 bilhão por ano
A MBRF atua em 117 países e produz cerca de 8 milhões de toneladas de alimentos por ano / ImageFX
Continua depois da publicidade
A MBRF, multinacional brasileira resultante da fusão entre Marfrig e BRF, anunciou nesta semana a redução de mil postos de trabalho em seu quadro de funcionários no país. A decisão, revelada pelo portal The AgriBiz e confirmada pela empresa em nota ao ND Mais, ocorre no contexto de uma ampla reestruturação administrativa.
Segundo comunicado oficial, a companhia afirmou que a medida faz parte de um processo de 'atualização na estrutura organizacional restrita às áreas administrativas e de apoio, levando em consideração as oportunidades de simplificação, agilidade e sinergias nos seus processos'.
Continua depois da publicidade
A fusão, concluída neste ano sob liderança do empresário Marcos Molina, marca um dos maiores movimentos corporativos da história recente do setor alimentício. Com a união das operações, a MBRF estima gerar sinergias de até R$ 1 bilhão anuais, consolidando sua posição entre as dez maiores empresas do Brasil e uma das líderes globais em produção de alimentos.
A MBRF atua em 117 países e produz cerca de 8 milhões de toneladas de alimentos por ano. Entre suas marcas mais conhecidas estão Sadia, Perdigão e Bassi, além de ser reconhecida como a maior produtora de hambúrgueres do mundo.
Continua depois da publicidade
Antes mesmo da fusão, a nova holding já havia promovido mudanças estruturais, incluindo a extinção de quatro vice-lideranças executivas, em busca de uma gestão mais enxuta e integrada.
Com o anúncio, o mercado observa de perto os próximos passos da MBRF, que tenta equilibrar a busca por eficiência e competitividade global com os impactos sociais e trabalhistas das demissões.